Não foi fácil! Saiba como foram os bastidores da negociação de Rachel Sheherazade com a Record para ‘A Fazenda 15’

Não foi fácil! Saiba como foram os bastidores da negociação de Rachel Sheherazade com a Record para ‘A Fazenda 15’


Nesta quinta-feira (14), a jornalista Rachel Sheherazade foi anunciada como uma das participantes da 15ª edição de “A Fazenda“, deixando a internet em choque. No entanto, segundo o diretor Rodrigo Carelli, a participação da ex-SBT na atração nem sempre foi 100% certa.

Durante a coletiva de imprensa, o comandante do programa revelou que Sheherazade foi um dos primeiros nomes considerados para a nova temporada do reality, mas a missão não foi nada fácil. No primeiro contato com a produção, Rachel negou a proposta para entrar no confinamento. “A gente sempre chama várias pessoas que a gente acha que não vão topar, mas a gente fala: ‘Não custa nada’”, relembrou Carelli.

Rachel Sheherazade ancorou o “SBT Brasil” de 2011 a 2020, sempre com comentários fortes (Foto: Reprodução/SBT)

Rachel, que estava sem contrato fixo com qualquer emissora desde sua saída do SBT, chegou a comparecer a uma conversa com a equipe da Record. Na época, ela elogiou a ideia, mas acabou recusando o convite, frustrando as esperanças do canal.

Dias mais tarde, porém, Sheherazade voltou atrás e topou o desafio para a surpresa do diretor. “Passaram alguns dias, ela ligou de volta e falou: ‘Olha, eu pensei melhor, vocês ainda querem? Eu acho que eu topo, vai ser bom pra mim e eu topo’”, detalhou Carelli. Óbvio que ele não poderia perder a oportunidade de ter a jornalista no casting, sem dúvida, uma das maiores surpresas da história do reality.

Continua depois da Publicidade

Sheherazade é uma figura polêmica na TV brasileira. Em 2011, quando ainda trabalhava numa afiliada do SBT na Paraíba, ela chamou a atenção de Silvio Santos por suas opiniões contundentes. A jornalista então migrou para a sede do canal e passou a ancorar o principal telejornal da casa, o SBT Brasil. As opiniões que outrora cativaram o dono do Baú, anos mais tarde, levaram à derrocada de Rachel.

Em 2020, no auge da pandemia da Covid-19, e da gestão criticada de Jair Bolsonaro, ela acabou demitida do SBT. De acordo com Sheherazade, suas críticas ao governo levaram a Luciano Hang, conhecido como ‘véio da Havan’, a pedir sua cabeça. “O que pesou muito foi a declaração do, não sei o nome dele, o chamam de ‘véio da Havan’. Bom, o dono da Havan veio a público pedir a minha cabeça. Ele é um dos maiores patrocinadores da emissora, não só do SBT”, afirmou ela, em conversa com Leo Dias na época.

A demissão gerou um imbróglio judicial, no qual a jornalista pediu para ter reconhecido o seu vinculo empregatício com o SBT e exigiu o recebimento de benefícios como férias e acordos previstos na CLT, além de uma indenização por danos morais de R$500 mil, após ser “constrangida” por Silvio Santos no Troféu Imprensa. Na época, o dono do SBT alegou que Rachel havia sido contratada não para dar opiniões, mas sim por sua beleza. A jornalista também alegou ter sido vítima de assédio.

Em setembro do ano passado, Sheherazade saiu vitoriosa na disputa contra a emissora, após decisão da 14ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, de São Paulo.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *