Vídeo: Repórter entra em pânico ao vivo com explosão de prédio em Gaza

Vídeo: Repórter entra em pânico ao vivo com explosão de prédio em Gaza


Uma repórter do canal Al Jazeera foi surpreendida com a explosão de um prédio durante um ataque entre Israel e Palestina, neste sábado (7). A jornalista Youma El Sayed estava ao vivo, quando um dos mísseis enviados por Israel como retaliação à ofensiva do Hamas, atingiu o edifício atrás dela.

O âncora conversava com Youma sobre a possível captura de reféns na investida violenta, quando eles foram interrompidos. “Acredita-se que as forças do Hamas levaram vários reféns de volta para Gaza, o que você sabe sobre isso?”, questionou o apresentador. Exatamente quando a repórter ia responder, o prédio é atingido e ela dá um grito.

Continua depois da Publicidade

Ao perceber o perigo em que a colega se encontrava, o âncora pediu para ela se abrigar. “Por favor, proteja-se. Se você estiver em condições seguras, conte o que está acontecendo”, sugeriu. Youma até tentou continuar a matéria, mas sua respiração mostrava que estava muito abalada para isso: “Isso é um ataque no Palace Time Tower, bem no meio da cidade de Gaza”.

O apresentador, então, assumiu o controle e explicou aos espetadores a situação. “Estamos há horas nessa guerra entre Gaza e Israel e acabamos de presenciar o que parece um míssil ser um prédio residencial. Depois que o Hamas lançou um ataque no território israelense, Israel fez uma retaliação bombardeando vários alvos em Gaza”, esclareceu. E continuou: “Estamos todos um pouco mexidos”Veja:

Anúncio de guerra

A manhã deste sábado (7) foi marcada pelo bombardeio do movimento islâmico armado Hamas a Israel. Em vídeos compartilhados nas redes sociais, é possível ver que foguetes foram lançados e membros do grupo islâmico se infiltraram no território israelita a partir da Faixa de Gaza. O Hamas afirmou que o ataque é uma “operação para a retomada do território”.

Continua depois da Publicidade

Em resposta, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse que o país está em estado de guerra. “Estamos em guerra e vamos ganhar. O nosso inimigo pagará um preço que nunca conheceu”, afirmou Netanyahu. Ele também deu início à operação “Espadas de Ferro” e convocou uma reunião de emergência com autoridades de segurança.

Segundo informações divulgadas pelo g1, ao menos 298 pessoas morreram, sendo 100 em Israel e 198 na Faixa de Gaza, mortas na retaliação israelense. Outras 740 ficaram feridas. O ministro da Defesa do país, Yoav Galant, disse que o Hamas cometeu um “grande erro”. Os conflitos entre Israel e Palestina acontecem há anos, quando foram iniciadas disputas em torno do território palestino. A situação começou a piorar a partir de 1948.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *