Aluno ataca escola a tiros, mata estudante e deixa dois feridos em SP

Aluno ataca escola a tiros, mata estudante e deixa dois feridos em SP


Na manhã desta segunda-feira (23), um ataque a tiros deixou uma vítima fatal e duas pessoas feridas na Escola Estadual Sapopemba, Zona Leste de São Paulo. De acordo com o relato de testemunhas, segundo o g1, um aluno do 1° ano do ensino médio teria entrado armado e efetuado os disparos. Uma pessoa foi detida por equipes da Polícia Militar e levada ao 70º Delegacia de Polícia.

Em nota a Secretaria da Segurança Pública relatou que os feridos estão no pronto-socorro do Hospital Sapopemba. Eles foram baleados no tórax e na clavícula. O estado de saúde de cada um deles, porém, não foi divulgado. A aluna que faleceu foi atingida na cabeça.

De acordo com informações preliminares da PM, eles foram acionados por volta de 7h30, quando uma pessoa com o uniforme da instituição entrou no local e efetuou diversos disparos. O helicóptero da polícia foi até a escola, além de outras 20 viaturas. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e do Corpo de Bombeiros também estão na região. Ainda não há informações sobre a identidade do atirador ou a motivação do crime.

Cerca de 10 viaturas foram até a escola. (Foto: Reprodução/ TV Globo)
Cerca de 10 viaturas foram até a escola. (Foto: Reprodução/ TV Globo)
Continua depois da Publicidade

A Secretaria Estadual da Educação de São Paulo não se manifestou até o momento. Após a repercussão, pais de alunos foram até a unidade escolar.

Esta matéria está em atualização*

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *