Britney Spears expõe bastidores desastrosos do VMA de 2007 e tudo o que deu de errado na performance de ‘Gimme More’ (e isso inclui Justin Timberlake!)

Britney Spears expõe bastidores desastrosos do VMA de 2007 e tudo o que deu de errado na performance de ‘Gimme More’ (e isso inclui Justin Timberlake!)


Britney Spears recordou sua participação no MTV VMA de 2007, e analisou sua própria performance de “Gimme More” feita na premiação. Na biografia “A Mulher em Mim”, lançada nesta terça-feira (24), pela editora Buzz, no Brasil, a cantora detalhou os bastidores e deixou explícito que não estava se sentindo bem naquela noite.

Na obra, a Princesa do Pop falava sobre a divulgação do premiado “Blackout”, quinto álbum de estúdio que trazia a faixa. [É] a coisa de que eu mais me orgulho em toda a minha carreira, foi lançado bem perto do Halloween de 2007. Eu deveria cantar ‘Gimme More’ no VMA para ajudar a promover o álbum. Eu não queria, porém a minha equipe ficou me pressionando para eu fazer isso e mostrar ao mundo que estava bem. O único problema com esse plano: eu não estava bem”, confessou Britney.

Continua depois da Publicidade

Segundo a artista, nada seguiu conforme o planejado. “Nos bastidores do VMA, naquela noite, nada dava certo. Houve um problema com o meu figurino e com os meus apliques. Eu não havia dormido na noite anterior. Eu estava zonza. Fazia menos de um ano que eu tive o meu segundo filho. Mas todo mundo agia como se o fato de eu não estar com o abdome definido fosse uma ofensa. Eu não podia acreditar que teria que subir no palco me sentindo daquele jeito”, desabafou.

Para piorar, Spears ainda teve de reencontrar seu ex-namorado, Justin Timberlake, nos bastidores do VMA. “Já fazia um tempo que não o via. Tudo ia muito bem em seu mundo. Ele estava no auge em todos os sentidos e se achando. Eu estava tendo um ataque de pânico. Não tinha ensaiado o suficiente. Odiei a minha aparência. Sabia que ia ser ruim”, detalhou a loira. “Subi no palco e fiz o melhor que pude naquele momento, e que – sim, reconheço – estava longe do meu melhor em outras ocasiões”, acrescentou.

Para Britney, ver a si mesma durante a apresentação através do monitor, era como olhar um “espelho distorcido”. Na sequência, ela insiste que o trabalho feito naquela noite foi desastroso. “Não vou defender aquela apresentação ou dizer que foi boa. Mas digo que, como artistas, todos nós temos noites ruins. Em geral, elas não têm consequências tão extremas”, refletiu a voz de “Toxic“. “Você também não costuma ter um dos piores dias da sua vida bem no mesmo lugar e na mesma hora que o seu ex tem um dos dias melhores da vida dele”, continuou, referindo-se a Timberlake.

Britney Spears não queria cantar “Gimme More” no VMA 2007 (Foto: Reprodução/MTV)

Justin deslizou pelo palco em sua apresentação. Ele flertava com as garotas na plateia, incluindo uma que se virou e arqueou as costas para o palco, balançando os peitos, enquanto ele cantava pra ela. Em seguida, ele dividiu o palco com Nelly Furtado e Timbaland – tão divertido, tão livre, tão leve“, analisou. “Mais tarde, ainda naquela noite, a comediante Sarah Silverman subiu ao palco para me fritar. Chamou meus dois bebês de “os erros mais adoráveis que você verá”. Mas só fui ouvir isso mais tarde. Naquele momento, eu estava no meu camarim, chorando e soluçando descontroladamente”, contou Britney.

A performance de “Gimme More” certamente rendeu muito entre a mídia, mas não de maneira positiva para Spears. “Nos dias e nas semanas seguintes, os jornais tiraram sarro do meu corpo e da minha apresentação. O Dr. Phil [McGraw] disse que havia sido um desastre”, lembrou ela.

Depois de toda esta repercussão, Britney pareceu ter ficado desanimada com a divulgação de “Blackout”. “A única divulgação que fiz foi uma entrevista de rádio ao vivo com Ryan Seacrest quando o álbum foi lançado, em outubro de 2007. Na entrevista, que deveria ser a respeito do álbum, Ryan fez perguntas do tipo: ‘Como você responde às pessoas que te criticam como mãe?’; ‘Você acha que está fazendo tudo o que pode pelos seus filhos?; ‘Com que frequência você vai vê-los?’”, listou a também compositora.

Um ano mais tarde, entretanto, ela daria a volta por cima, como já fez várias vezes em sua vida. No mesmo palco, no VMA de 2008, Britney foi o maior destaque da cerimônia e recebeu três prêmios pelo clipe icônico de “Piece Of Me’, que integrava o ‘Blackout’.

Assista abaixo à performance de ‘Gimme More’ no VMA 2007:

Prêmios

Britney Spears destaca que conquistou diversos prêmios por seu trabalho na indústria musical “durante o período em que, supostamente, eu era incapaz de cuidar de mim mesma”. Certamente, ela se refere aos treze anos de tutela, em que sua vida e finanças ficaram sob o controle do pai dela, Jamie Spears.

“Em 2008, ganhei mais de vinte prêmios, incluindo o de “Mulher do Ano” da revista Cosmopolitan. Um ano depois daquele VMA em que tiraram sarro da minha performance de ‘Gimme More’, ganhei três Astronautas no VMA. O clipe de ‘Piece of Me’ venceu todas as categorias em que concorreu, incluindo a de ‘Clipe do Ano’”, listou.

Continua depois da Publicidade

Por fim, ela refletiu sobre a tutela, que só foi encerrada legalmente em 2022. “Eu agradeci a Deus, aos meus filhos e aos meu fãs por ficarem ao meu lado. Às vezes eu achava quase cômica a quantidade de prêmios que ganhei com um álbum que tinha feito enquanto eu estava, supostamente, tão incapacitada a ponto de precisar ser controlada pela minha família. A verdade, no entanto, é que quando parei para pensar nisso por um bom tempo, não foi nada engraçado”, afirmou Britney.



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *