Record gera controvérsia após jornalista revelar lista do que as mulheres não podem usar e vestir no canal

Record gera controvérsia após jornalista revelar lista do que as mulheres não podem usar e vestir no canal


A Record TV teria atualizado seu “Manual de Estilo” imposto para todos os jornalistas, e determinado uma série de restrições para os profissionais de vídeo. De acordo com o jornalista Gabriel Perline, do iG, as mudanças para as mulheres vão desde as roupas até acessórios e maquiagem. A coluna destacou ainda que alguns comunicadores do canal de Edir Macedo se indignaram com as novas normas.

Em relação aos figurinos, é terminantemente proibido para as mulheres surgirem de calça jeans. A partir de agora, elas estão autorizadas a usar apenas calças sociais em tons escuros e neutros. Caso queiram, podem adicionar ao vestuário apenas cintos de couro preto ou marrom, e com fivelas discretas. Quaisquer outros modelos em cores diferentes serão barrados.

Os vetos também são rígidos para vestimentas usadas da cintura para cima. Blusas, camisas ou vestidos com rendas, estampas, babados ou tecidos com aplicações foram barrados de agora em diante. Só serão aceitas malhas lisas, discretas e neutras. Em dias de mais calor, a Record liberou o uso de decote do tipo V, desde que não seja tão profundo, e golas arredondadas.

Brincos com ponto de luz, aliança de casamento ou compromisso, anel (discretos e em poucas quantidades) e relógio foram os únicos acessórios permitidos no novo manual. Ficou proibido ainda que as jornalistas apareçam diante das câmeras com penteados cacheados ou ondulados no vídeo.

Suposto slide que a Record usou no novo manual para exemplificar as novas restrições (Foto: Reprodução/Record TV)

A exceção vale para as profissionais que já têm os fios naturalmente desta forma. Conforme o então documento, a jornalista com os fios lisos não pode surgir com as madeixas enroladas ou cacheadas, tampouco usar recursos que aumentem os volumes dos cabelos e os deixem em aspectos de camadas, como o babyliss.

O manual de estilo também ditou quais tipos de maquiagem serão permitidos. Segundo Perline, o material traz exemplos de como as jornalistas devem se preparar, “sem forçar uma coloração artificial e usando recursos que apenas façam correções pontuais em seus rostos”. Por fim, mas não menos importante, as unhas. Como apontado no novo regulamento, unhas longas e pintadas com cores fortes estão vetadas. Nada de unha vermelha! Elas devem estar sempre curtas ou médias, com esmaltes discretos e em tons neutros.

O hugogloss.com entrou em contato com a assessoria da Record TV, mas não obteve retorno.



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *