Homem esfaqueia e mata morador de rua na frente de criança, em Blumenau; polícia aponta motivação

Homem esfaqueia e mata morador de rua na frente de criança, em Blumenau; polícia aponta motivação


Um homem de 41 anos matou a facadas um morador de rua, de 29, no Centro de Blumenau, no Vale do Itajaí, nesta sexta-feira (3). A Polícia Militar apontou o motivo do crime e informou que ainda não se sabe se a arma usada foi comprada no supermercado próximo ao local da tragédia. O suspeito foi preso em flagrante.

De acordo com uma nota emitida pela PM, o homem estava chegando ao mercado quando a vítima o abordou para vender paçoca à filha dele. Neste momento, teria se iniciado a primeira discussão entre eles. Ao sair do estabelecimento com a garota, uma outra briga teria ocorrido ao ponto de ambos entrarem em uma luta corporal.

Em seguida, o homem pegou uma faca e golpeou a vítima cinco vezes, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. Os agentes, então, foram acionados para atender a uma ocorrência de homicídio. Ainda segundo o texto, gravações feitas pelas câmeras de monitoramento e por populares foram entregues à Polícia Civil, que se encarregará das investigações do caso.

O suspeito ficou lesionado em sua mão esquerda, “provavelmente pelo uso da própria arma utilizada no crime. O autor foi conduzido ao hospital para avaliação médica e, posteriormente, à Polícia Científica e Central de Polícia Civil para procedimentos de praxe”, concluiu o comunicado, emitido pelo 10º BPM, Batalhão Major Raul Stahnk.

Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de homicídio (Foto: Reprodução/Unsplash)

Ao g1, o delegado Rafael Lorencetti informou que após o homem ser levado em flagrante, ele “ficou em silêncio durante o interrogatório”. Conforme o site, deve  haver uma audiência de custódia sobre o caso na tarde deste sábado (4).

O advogado Rodolfo Warmeling, que representa o autor das facadas, deu uma outra versão do que teria acontecido na ocasião. Segundo ele, o morador de rua teria colocado o doce “na boca da criança”. Em seguida, o suspeito afastou a vítima da filha e iniciou a discussão.  A defesa também declarou que o rapaz em situação de rua teria chutado o carrinho de bebê e ameaçado a família. “A discussão evoluiu e entraram em luta corporal. Meu cliente desarmou o cara que estava com a faca, que levou golpe na mão”, apontou.

Continua depois da Publicidade

O deputado estadual do Rio Grande do Sul, Leonel Guterres Radde, revoltou-se com o ato brutal ao compartilhar um vídeo do momento. “É com profundo pesar e indignação que me manifesto sobre o ato de violência desumana ocorrido em Blumenau, Santa Catarina. A brutalidade com que um homem tirou a vida de uma pessoa em situação de rua, que apenas tentava vender paçoca, é um reflexo perturbador da crueldade que tem se enraizado em nossa sociedade”, observou.

Radde ressaltou que o “crime hediondo, cometido na presença de uma criança, é um ataque direto aos valores que defendemos e à dignidade humana. Exigimos que as autoridades tomem medidas imediatas e rigorosas para garantir a segurança e a dignidade de todos os cidadãos, e que os responsáveis por esses atos de violência sejam levados à justiça”, pediu o deputado. Assista [Atenção: imagens fortes]:



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *