Sem desconfiar de gravidez, fã entra em trabalho de parto em show de Taylor Swift no RJ: ‘Senti a bolsa estourar’

Sem desconfiar de gravidez, fã entra em trabalho de parto em show de Taylor Swift no RJ: ‘Senti a bolsa estourar’


Maria Eduarda Mendes de Araújo Lopes, de 24 anos, entrou em trabalho de parto durante o show de Taylor Swift no Rio de Janeiro. Ao g1, ela revelou que não sabia da gravidez e detalhou o episódio. A jovem saiu de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, para assistir à apresentação da cantora no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no último domingo (19).

Maria Eduarda contou que começou a sentir algumas dores na região da barriga pela manhã, quando estava na fila do show. Entretanto, pensou que fosse apenas cólica. Ela destacou que não houve alteração no seu ciclo menstrual, e que, inclusive, estava menstruada no dia. “Era uma dor que ia e voltava, só que não passava na minha cabeça ser contração de gravidez. Eu fiquei das 10h até a abertura do portão, esperando e torcendo para que passasse a dor logo, já perto do show”, explicou.

Continua depois da Publicidade

A jovem, que foi acompanhada pelo amigo Fernando Júnior, acrescentou que sentiu o incômodo ficar cada vez mais forte. “Assim que cheguei nas cadeiras, a dor piorou muito e pedi para meu amigo cuidar do meu lugar para que eu fosse no banheiro e depois na ambulância. Assim que cheguei no banheiro, senti a bolsa estourar. A contração veio absurda”, recordou.

Lopes não chegou a assistir ao show de Taylor, apenas escutou as músicas da ambulância. Ainda sem entender o que estava acontecendo, ela foi encaminhada primeiramente ao Hospital Salgado Filho, onde fez o ultrassom, e depois para o Hospital Maternidade Carmela Dutra, onde nasceu Maria Flor, nome que deu à bebê.

“Quando a bolsa estourou e entrei na ambulância, eu senti como se ela tivesse já se encaixando pra sair. Eu só vi que era a hora quando o médico me colocou no ultrassom e me avisou que era 100% de chance de ser gravidez de 40 semanas. Eu só teria que fazer força pra sair no parto normal”, descreveu. Em seguida, Maria Eduarda entregou sua reação. “Foi total surpresa. Eu estava menstruando. Nada me faria cogitar acontecer isso, e no show. Quando cheguei na maternidade, já eram oito centímetros de dilatação”, contou.

Maria Eduarda mostrou foto tirada no mês passado, e não aparece com a típica barriga de gestante (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Fernando, que esteve com amiga desde o princípio, deu mais detalhes do ocorrido. “Ela estava sentindo ‘cólica’ por aparentemente estar naqueles dias, tomou remédio e tudo. Durante a fila, ela, às vezes, sentia uma cólica que vinha um pouco mais forte e depois acalmava. Perguntei várias vezes se ela queria ir embora que eu ajudava, mas ela dizia que não, que ia aguentar e ficar. Até que, por fim, era um bebê”, narrou.

O rapaz de 23 anos disse ainda que ficou esperando por Maria Eduarda nas cadeiras do estádio, com os pertences dela. Entretanto, ao notar a demora, foi até o posto médico do evento, onde soube que ela havia sido levada para o hospital. “Fui ao encontro do hospital que ela foi transferida, e, quando cheguei, ela estava terminando o parto. Aí fiquei com ela ali e no pós-parto. O pessoal no hospital me entregou a neném, falando que estava com o peso todo certinho, saudável e tudo, uma surpresa mesmo”, admitiu. “Eu perdi uma parte do show, mas, obviamente, não fiquei chateado com isso”, concluiu Fernando.

Continua depois da Publicidade

Sem sinais da gravidez

Ainda ao g1, Maria Eduarda disse que não sentiu nenhum sinal de gravidez. Ela mostrou uma foto que tirou em outubro deste ano, sem apresentar a barriga típica de uma gestante. “Eu estava trabalhando, carregando criança no trabalho, pegando peso na academia. Eu sempre tive muita cólica forte então pensava que era apenas isso. Só me deu realmente a certeza quando a bolsa estourou e a ultrassom veio confirmando”, disse. A jovem acrescentou que já tinha escutado histórias como esta, mas nunca imaginou acontecer com ela.

Nascimento de Maria Flor

Lopes garantiu que não há frustrações, mesmo após perder o show de Taylor. Como recordação, ela guardou a pulseira que brilha ao longo da apresentação. “Fiquei super feliz escutando o coração. Eu tentei ficar calma. Apesar de tudo ali na hora, eu queria muito ela bem e saudável. Agora quero focar na saúde da minha filha, estar 100%, e talvez algum dia, poder levá-la para um show da Taylor”, disse.

Maria Eduarda revelou que todos do hospital sugeriram que ela colocasse o nome da recém-nascida de Taylor, diante das circunstâncias de seu nascimento. A jovem, porém, parecia já ter o nome Maria Flor guardado para esse dia especial. Mãe e filha seguem na Maternidade Carmela Dutra, e estão bem. Como não houve pré-natal, o protocolo é realizar todos os exames antes de receberem alta médica.



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *