Idosa é encontrada viva em necrotério após ter morte declarada em hospital em SC

Idosa é encontrada viva em necrotério após ter morte declarada em hospital em SC


Uma idosa de 90 anos foi encontrada viva no necrotério do Hospital Regional de São José, na Grande Florianópolis, após ter sido dada como morta pelos médicos. O caso ganhou repercussão depois que o filho da mulher, Renato Godoy, procurou o deputado Sérgio Guimarães (União) para divulgar a situação nas redes sociais.

De acordo com Godoy, a idosa foi internada na sexta-feira (24) com uma queixa de infecção no trato urinário. No atestado de óbito constava que a mulher perdeu a vida às 23h40. Então, o filho da vítima for informado da morte. Ele foi até o hospital para assinar a documentação e chamar a funerária. Ao voltar para casa de madrugada, um funcionário da funerária ligou para Godoy e afirmou que, na verdade, a sua mãe estava viva.

“Eu fiz a papelada, chamei a funerária e quando cheguei em casa me ligaram dizendo que a minha mãe estava viva”, comentou o filho.  Os funcionários perceberam que a idosa ainda estava com vida quando foram buscar o corpo. Eles sentiram que a mulher ainda estava quente e abriram o saco.

A idosa foi levada para reanimação com os sinais vitais. Depois de reanimada, ela voltou para o quarto, mas permaneceu sem equipamentos ou sonda sob ordem médica, de acordo com o filho. A mulher acabou não resistindo e morreu cerca de 30 horas após ter o óbito declarado pelos médicos.

Continua depois da Publicidade

Em nota, o hospital afirmou que a paciente estava recebendo tratamento paliativo. A unidade de saúde também ressaltou que abriu um processo de sindicância para apurar o caso. “A direção do Hospital Regional Homero de Miranda Gomes, de São José, comunica que a paciente encontrava-se em tratamento paliativo dentro da nossa unidade. Informamos que foi aberto um processo de sindicância para apurar as responsabilidades diante do fato e notificado o Comitê de Ética Médica e à Comissão de Óbito”, declarou o comunicado.



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *