Retrospectiva Spotify 2023: Saiba como fazer a sua e descobrir o que você mais ouviu!

Retrospectiva Spotify 2023: Saiba como fazer a sua e descobrir o que você mais ouviu!


Fim de ano chegou… e mais uma vez é hora de saber o que a gente mais ouviu! O Spotify liberou, nesta quarta-feira (29), a ferramenta “Wrapped“, que revela quais as músicas e artistas você mais escutou em 2023. É pra bater aquele gostinho de nostalgia mesmo!

Assim como no ano anterior, o recurso funciona apenas através do próprio aplicativo, reproduzindo o estilo dos “stories” do Instagram. Os dados da retrospectiva são expostos aos poucos, no formato vertical, enquanto as músicas mais ouvidas são tocadas ao fundo.

A primeira informação que aparece é a de quantos gêneros musicais você ouviu durante o ano e quais foram os seus favoritos. A plataforma também te conta em qual lugar do mundo as pessoas têm um gosto parecido com o seu. Legal, né?! A próxima tela mostra quantas músicas o usuário ouviu em 2023, qual foi a mais tocada e quantas vezes ela foi reproduzida. Além disso, o Spotify revela qual foi o Top 5 de canções de cada um – especial para aqueles hits que a gente não tira do “repeat”!

A plataforma ainda traz algumas informações bastante curiosas, como quantos minutos foram ouvidos ao todo e quantos dias seguidos esse tempo daria, além de contar qual foi o dia do ano em que você mais ficou conectado. O Wrapped aponta quantos artistas foram ouvidos e aquele que foi o principal destaque da sua conta. Sabe o cantor que não sai do fone? Então, esse mesmo!

O Wrapped deste ano avisa qual foi o mês que você mais ouviu os seus artistas preferidos (Foto: Reprodução)

A plataforma também conta a música que você mais ouviu do seu artista preferido e as outras estrelas que figuraram no TOP 5. Neste ano, a novidade é que o usuário pode descobrir o mês em que cada um deles foi mais ouvido. Oba! Por fim, a ferramenta exibe o vídeo de um dos seus artistas preferidos agradecendo pelo carinho e ainda menciona qual foi a sua personalidade musical. Amamos!

Com tudo isso em mãos, é possível dividir as informações com os amigos, compartilhar pelas redes sociais e, quem sabe, até puxar papo com um crush, né?! Kkkk Outra opção é salvar todas as canções em uma playlist das “mais tocadas do ano”. Tudo personalizado e prontinho para curtir as festas de fim de ano!

Spotify conta qual seu ‘mood’ em 2023. (Foto: Reprodução)
Continua depois da Publicidade

Como fazer?

Para fazer o seu “Wrapped” é muito simples! É preciso estar logado no aplicativo do Spotify pelo celular e clicar neste link. Depois, é só selecionar a opção “Baixe o Spotify” e voi lá! Com as informações da sua conta, a plataforma já te mostra uma lista interativa dos nomes que mais estiveram no seu ouvido nos últimos 11 meses.

Veja sua retrospectiva de 2023, clicando aqui.



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *