Matthew Perry: Causa da morte do ator é revelada; saiba detalhes

Matthew Perry: Causa da morte do ator é revelada; saiba detalhes


A causa da morte de Matthew Perry foi confirmada nesta sexta-feira (15). Segundo documento divulgado pelo Gabinete do Examinador Médico do Condado de Los Angeles, a estrela de “Friends” morreu de “efeitos agudos da cetamina”. A substância é uma medicação utilizada principalmente para induzir e manter a anestesia.

Segundo informações da Page Six, além da cetamina, o afogamento também foi listado no laudo como razão para a morte do ator. O documento deu outros detalhes sobre o estado de saúde de Perry, que sofria de uma doença arterial coronariana, que causa danos nos principais vasos sanguíneos do coração.

O uso do medicamento buprenorfina – opioide normalmente utilizado no tratamento de dor – foi também uma das condições que contribuíram para sua morte.

Astro de “Friends” faleceu em outubro. (Foto: Reprodução/ Warner Bros)

Embora a web e a imprensa internacional tenham especulado que a morte do ator estaria conectada com os longos anos em que lutou contra o vício e o abuso de substâncias, o veículo esclareceu que o ator estava sóbrio há 19 meses e fazia “terapia de infusão de cetamina” na época em que perdeu a vida.

À Page Six, o Pacific Neuroscience Institute, instituição especializada no estudo científico do sistema nervoso, esclareceu que a cetamina é utilizada para “tratar depressão, ansiedade, TEPT, sofrimento no final da vida, dor crônica, problemas com drogas/álcool e muito mais”.

Matthew Perry
Matthew Perry tinha “uma visão otimista” sobre sua vida e estava sóbrio há anos. (Foto: Getty)

Continua depois da Publicidade

Como revelado anteriormente, Matthew faleceu no sábado, 28 de outubro, em sua casa, em Pacific Palisades, em Los Angeles. Os socorristas foram chamados à sua casa depois que Perry foi descoberto inconsciente em uma jacuzzi por seu assistente. Segundo o TMZ, o ator teve uma parada cardíaca, seguida de afogamento acidental.

O astro de “Friends” foi encontrado já sem vida pelos paramédicos. Na época, a polícia reforçou que o indicado ao Emmy não tinha drogas ilícitas ou apetrechos para uso de drogas em sua residência no momento de sua morte. Apenas medicamentos prescritos foram encontrados no local. Perry tinha 54 anos.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *