Vídeo: Manoel Soares tem casa assaltada, entra em luta corporal com bandido e consegue detê-lo

Vídeo: Manoel Soares tem casa assaltada, entra em luta corporal com bandido e consegue detê-lo


A residência do apresentador Manoel Soares em São Paulo foi invadida por um assaltante na noite de segunda-feira (18). De acordo com o programa “A Tarde é Sua“, da Rede TV!, o jornalista estava no local e acabou em uma luta corporal com o criminoso.

Nas imagens divulgadas hoje (19), é possível ver toda a ação. O assaltante, vestindo uma camiseta azul e shorts vermelho, entra no local após ter abordado a ajudante de Soares na calçada da residência, dando voz de assalto. Ele esbarra em um dos filhos do apresentador e o força a se deitar no chão. O genro de Manoel também aparece na sequência e é rendido pelo assaltante, que pega os pertences de todos os que estavam ali.

Manoel é o próximo a surgir no vídeo e é possível ver que ele e o bandido começam a ter um diálogo, enquanto o jornalista é revistado. Soares então consegue, aparentemente, acalmar o assaltante e levá-lo para o quintal da residência. Afastado dos familiares, Manoel notou que o assaltante estava sozinho e entrou em luta corporal, conseguindo imobilizá-lo.

Com a ajuda do genro e do filho, que é lutador de Jiu-Jitsu, ele manteve o bandido preso até que as autoridades chegassem ao local. Assista à toda a ação abaixo:

Ainda segundo o “A Tarde é Sua”, o cachorro da família foi quem avisou Manoel sobre o assalto, já que ele seria treinado para latir caso algum deles estivesse correndo perigo. “Foi um momento de pânico, mas graças a Deus eu tive controle emocional para contornar a situação”, disse ele à atração. O jornalista contou ao programa que, mesmo tendo agido em legítima defesa, ele pediu que a Polícia Militar não agredisse o criminoso e que o levassem ao hospital para verificar se estava ferido.

Continua depois da Publicidade

Em nota divulgada há pouco nas redes sociais, a equipe do ex-apresentador da Globo afirmou que todos estão em segurança. O texto ressaltou que Manoel aconselha o público a não reagir a assaltos e agradece a preocupação dos fãs. Leia a íntegra:

“A assessoria de imprensa de Manoel Soares comunica que tanto o apresentador quanto sua família encontram-se em segurança e bem. Na noite de segunda-feira, dia 18, foram alvo de uma tentativa de assalto em sua residência, felizmente, o assaltante foi detido. Manoel ressalta que não incentiva reações a assaltos e, que diante da circunstância excepcional, agiu em legítima defesa para proteger seus familiares. Ele espera que o assaltante responda de acordo com a lei. Agradecemos a todos pela preocupação”.

O boletim de ocorrência foi registrado na 36ª Delegacia de Polícia. De acordo com o Terra, o assaltante foi internado em estado grave. Sua estadia no hospital está sendo acompanhada por agentes de segurança e, após recuperação, ele será preso.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *