Rei Charles faz piada com seu apelido viral “dedos de salsicha” em novo documentário da BBC

Rei Charles faz piada com seu apelido viral “dedos de salsicha” em novo documentário da BBC


Na época da cerimônia de coroação de rei Charles III neste ano, um dos assuntos que mais circularam as redes sociais foram seus “dedos de salsicha”, apelido dado pelos internautas devido ao aspecto inchado de suas mãos. Meses depois, o monarca aparece lidando de forma bem-humorada com a situação em novo documentário da BBC, “Charles III: The Coronation Year”.

Os “dedos de salsicha” foram tão notados pela audiência que as pesquisas pelo termo no Google atingiram recordes no Reino Unido no dia da cerimônia, em 6 de maio, segundo informações da ferramenta Google Trends. Além disso, a mídia britânica trouxe diversas especulações na época sobre o porquê dos dedos de Charles estarem inchados. Até médicos foram convidados para analisarem o caso em programas. Edema, artrite, infecções e alergias estavam entre os principais palpites sobre o que tinha acontecido com o rei.

Agora, nós sabemos como Charles reagiu aos comentários. Em cena do documentário da BBC, enquanto estava com príncipe William em um dos últimos ensaios para a coroação, o rei percebeu que seu filho estava com dificuldades para ajustar a veste que usaria na cerimônia. Foi então que disse para William não se preocupar, pois não tinha “dedos de salsicha” como ele. 

O documentário também mostra Charles em mais situações descontraídas. Em outra ocasião, o rei e seu secretário são exibidos lendo uma mensagem da Suécia. O problema: o texto estava em sueco e a cena mostra ambos se dando conta de que não entendem o que está escrito.

Rei Charles e príncipe William em cena do documentário “Charles III: The Coronation Year”. (Foto: Reprodução/BBC)

Por outro lado, a produção também exibe momentos de emoção da família real, como o funeral da Rainha Elizabeth II. A princesa Anne, por exemplo, concedeu entrevista em que fala das conversas que tinha com a rainha sobre onde ela gostaria de passar o resto da sua vida. A preocupação de Elizabeth era não incomodar quem estava ao seu redor até sua vida chegar ao fim. “Tentamos convencê-la de que isso não deveria fazer parte do processo de tomada de decisão. Espero que ela tenha sentido que isso foi a coisa certa a se fazer no final, porque nós achamos que foi”, compartilhou.

“Charles III: The Coronation Year” foi escrito pelo jornalista Robert Hardman e será exibido na BBC One na próxima terça-feira, 26 de dezembro. O documentário possui 90 minutos de duração e mostra o antes, durante e depois da coroação de Charles III, com os preparativos para a cerimônia e o primeiro ano de reinado. Assista ao trailer:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *