Jovem que sofreu com fake news ao ser apontada como affair de Whindersson morre aos 22 anos; humorista se manifesta

Jovem que sofreu com fake news ao ser apontada como affair de Whindersson morre aos 22 anos; humorista se manifesta


[Alerta Gatilho] A jovem que foi apontada por perfis de fofoca como o novo affair de Whindersson Nunes morreu nesta sexta-feira (22). A notícia foi confirmada pela família de Jessica Vitória Canedo através das redes sociais. Ela tinha 22 anos e sofria de depressão.

No início da semana, prints de uma suposta conversa íntima entre Jéssica e Whindersson começaram a repercutir nas páginas de fofoca. Em pouco tempo, os dois se manifestaram e disseram que tudo não passava de fake news.

Nos stories, o humorista notou um erro de português no texto e ainda confirmou não saber quem era a mulher da foto. “Eu não faço ideia de quem seja essa moça e isso é um print fake”, comentou ele em suas redes. E acrescentou: “Vim? Eu escrevo tudo, eu não sei escrever ‘réveillon’, mas ‘vir’ eu sei”.

Continua depois da Publicidade
(Foto: Reprodução/Instagarm)

Já a própria Jéssica fez questão de esclarecer que estava sendo vítima de uma mentira. “Ficou bem óbvio que o intuito disso é me ridicularizar, da mesma forma que já tentaram outras vezes. Eu já perdi pessoas das quais eu amava demais por conta desse tipo de coisa. Sendo assim, eu pergunto: por quê? Qual a intenção por trás de tudo isso? Qual a graça que existe em infernizar a vida de alguém dessa maneira?”, escreveu em um trecho publicado em seu perfil.

“E eu quero fazer uma pergunta diretamente para quem está fazendo isso: o que ou quanto você está ganhando? Se seu problema é comigo, se você tem algo contra mim, por que não me chama e a gente resolve isso de uma vez por todas? Até quando você vai ficar fazendo esse tipo de ‘brincadeira’? Até quando você vai fazer com que eu seja ridicularizada, xingada, ameaçada, e continue perdendo pessoas que eu amo?”, continuou. Confira a íntegra:

Continua depois da Publicidade

Depois do desabafo, a mãe de Jéssica também se pronunciou e pediu para que as pessoas parassem de atacar a filha. “Bom, gente, eu estou aqui em primeiro lugar como uma mãe que está passando por uma situação difícil com a sua filha. Porque publicaram uma mentira. A minha filha sofre de uma depressão muito séria, muito grave, já tentou [se matar], como hoje, a quarta vez já… Então eu venho aqui como mãe pedir para vocês: ‘gente, pelo amor de Deus, para de postar isso, minha filha nem tem redes sociais’”, disse Inês Oliveira.

Com a morte da moça, a web se revoltou com os perfis que divulgaram a fake news e apontou que eles tinham culpa no que aconteceu. O nome da página “Choquei” permaneceu como terceiro assunto mais falado nas trends do X (antigo Twitter).

Whindersson se manifesta

Em nota de sua assessoria à Quem, Whindersson Nunes lamentou a morte da jovem e se mostrou “perplexo” com o que aconteceu. “A Nonstop Produções S.A., escritório responsável pelo gerenciamento de Whindersson Nunes, vem a público manifestar o posicionamento do artista sobre a dimensão catastrófica de uma história inventada a partir de uma fake news”, começou.

Continua depois da Publicidade

“Nesta sexta-feira (22), Whindersson Nunes foi surpreendido com a triste notícia do falecimento da jovem Jessica. Perplexo com o desencadeamento desse novo massacre público proporcionado pelo uso negativo das redes sociais, o artista lamenta. ‘Estou extremamente triste. Voltei ao dia em que perdi meu filho. Que ninguém passe pela dor de enterrar um filho’”, seguiu o comunicado. A empresa ainda destacou que a companhia e o comediante “prestam solidariedade à família da jovem Jessica, bem como repudiam, veementemente, o linchamento virtual e o uso nocivo das redes sociais”.

IMPORTANTE: Se você ou alguém que você conhece está passando por dificuldades emocionais ou considerando o suicídio, ligue para o “Centro de Valorização da Vida” pelo número 188. O CVV realiza apoio emocional, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias. Para mais informações, clique aqui.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *