Campeão da Copa pela Seleção Brasileira é acusado de abandono por filha: “Sou bloqueada em todas as redes sociais”; assista

Campeão da Copa pela Seleção Brasileira é acusado de abandono por filha: “Sou bloqueada em todas as redes sociais”; assista


O ex-zagueiro Ricardo Rocha, campeão da Copa do Mundo de 1994 com a Seleção Brasileira, está sendo acusado de abandonar a filha Victoria Marçolla Valente. Em entrevista ao Domingo Espetacular, neste final de semana (25), a jovem de 23 anos admitiu que recebe pensão do ex-atleta, mas relatou que foi impedida de ter contato com ele. Victoria revelou, ainda, por que resolveu expor o caso.

Durante a conversa, a menina contou que, assim como o pai, é apaixonada por futebol e treina todos os dias. “Ele ainda não quis me conhecer, será que eu sou uma pessoa tão ruim assim? Sempre me achei estranha, porque desde pequena gosto de futebol e ninguém da minha família gosta. Resolvi dar essa entrevista porque eu queria que todo mundo soubesse a verdade”, disse.

A jovem descobriu a paternidade apenas no ano passado, após encontrar um exame de DNA na bolsa da mãe. O teste de paternidade foi realizado após um pedido de Ricardo Rocha. O laudo do exame aponta 99,9% de probabilidade de paternidade do ex-atleta.

A mãe dela, que não quis mostrar sua imagem, também explicou por que nunca falou sobre o assunto. “Eu quis poupar minha filha. A partir do momento que botei uma pedra em cima, eu quis poupá-la. Desde pequena, ela faz terapia, tem psicóloga, tomava remédio, tinha problemas na escola. Só que, na pandemia, isso se agravou muito. Só um dos remédios que ela toma é quase R$ 500, foi quando eu comecei a pedir a ele para me ajudar. Ele não se negou, me ajudou. Ela é idêntica a ele em tudo, é a filha que mais parece com ele, é a cópia dele”, afirmou.

Continua depois da Publicidade

A empresária declarou que conheceu Ricardo em uma academia no Rio de Janeiro, em 1999, e que ele sabe da existência da menina desde 2020. Ele teria se comprometido a pagar a pensão da filha todo mês. “Dinheiro não compra amor. Eu vejo ele com os filhos, me dói muito. Vi um texto que ele fez para os outros filhos no aniversário, dói. Meu sonho é que ele vá em um campeonato meu”, desabafou Victoria.

De acordo com o laudo médico exibido no dominical da Record TV, a menina foi diagnosticada com déficit de atenção, hiperatividade, deficiência intelectual leve e transtorno de personalidade de Borderline. “Já tentei mandar mensagem no dia do meu aniversário, só que ele não viu. E eu sou bloqueada em todas as redes sociais e WhatsApp”, revelou ela.

Ricardo Rocha é comentarista da Band. (Foto: Reprodução/ Instagram)

No último dia dos pais, Victoria enviou uma carta ao pai, mas não obteve resposta. “Oi, pai, você não tem noção de quantos pensamentos ruins vieram na minha cabeça depois que descobri que você era meu pai. Eu sei que desde o dia em que eu nasci, você não quis saber de mim, me deixou com muito mais problemas emocionais. Eu me sinto abandonada, com medo de tudo, o dinheiro da pensão jamais vai comprar o amor, a atenção, o carinho e o cuidado que nunca recebi do senhor”, escreveu.

Continua depois da Publicidade

Ricardo Rocha foi procurado pela reportagem da Record, mas não quis gravar entrevista. Ele já é pai de quatro filhos e está casado pela segunda vez. Como atleta, soma títulos como a Copa do Mundo de 1994, com a Seleção Brasileira, a Copa da Espanha de 1993, com o Real Madrid, e o Campeonato Brasileiro de 1991, com o São Paulo. Hoje, aos 61 anos, ele é comentarista de futebol do grupo Band.

Assista à reportagem na íntegra:



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *