Famílias compram ingresso para “experiência imersiva de Willy Wonka”, mas ficam chocadas ao chegarem ao local; foto de Oompa Loompa viraliza

Famílias compram ingresso para “experiência imersiva de Willy Wonka”, mas ficam chocadas ao chegarem ao local; foto de Oompa Loompa viraliza


O que era para ser uma experiência deliciosa em “celebração ao chocolate”, terminou virando uma história trágica digna de uma canção dos Oompa-Loompas. Um evento que prometia uma “experiência envolvente” baseada no filme “Wonka“, foi cancelado após a polícia ser chamada por famílias furiosas. O caso ocorreu em Glasgow, na Escócia, no último fim de semana, e viralizou nas redes sociais.

Assim que começou a ser divulgado, o “Willy’s Chocolate Experience” chamou a atenção de pais e crianças por sua divulgação colorida e toda inspirada no longa de Timothée Chalamet. A publicidade prometia cogumelos gigantes, bastões de doces e fontes de chocolate, além de efeitos especiais de áudio e visuais, todos narrados pelos Oompa-Loompas. Os organizadores do evento, a House of Illuminati, cobraram £ 35 pelos ingressos, cerca de R$220 na cotação atual da libra.

Continua depois da Publicidade

Mas, bem ao contrário do esperado, os visitantes descobriram que toda a experiência se passava em um armazém pouco decorado com adereços de plástico, um pequeno castelo inflável e alguns cenários pregados nas paredes. “Imagens de inteligência artificial para anunciar o evento. O local era um armazém vazio. A equipe recebeu os roteiros na noite anterior”, escreveu um usuário do X, que expôs fotos do que aconteceu.

“A Oompa-Loompa da experiência de Willy Wonka parece estar administrando literalmente um laboratório de metanfetamina e questionando seriamente as escolhas de vida até este ponto”, apontou uma outra.

Imediatamente, o público exigiu seu dinheiro de volta e as portas foram fechadas. Um grupo no Facebook foi criado pelas famílias, que descreveram seus filhos chorando de decepção com o evento. A polícia da Escócia confirmou que os agentes foram chamados ao local após reclamações.

Paul Connell, ator contratado pela House of Illuminati, contou ao STV News sobre seu choque ao chegar ao armazém e perceber que o roteiro que lhe foi dado era impossível de cumprir porque nenhum dos adereços prometidos estavam lá. “Meu coração afundou olhando em volta… Fiquei triste porque sabia quantas crianças iriam se decepcionar. Nos disseram para entregar algumas jujubas e uma xícara de limonada no final”, descreveu.

Continua depois da Publicidade

Em comunicado, a empresa pediu desculpas aos clientes pelo “dia muito estressante e frustrante”. “Infelizmente, no último minuto, ficamos decepcionados com muitas áreas do nosso evento e tentamos o nosso melhor para continuar, mas agora percebemos que provavelmente deveríamos ter cancelado logo esta manhã. Pedimos desculpas pelo que aconteceu e reembolsaremos integralmente cada pessoa que comprou os ingressos”, começou a nota.

A organização ainda disse que planejou um evento fabuloso, mas ficou “arrasada” quando ele não aconteceu como planejado. “Lamentamos muito, estamos arrasados ​​com o resultado e entendemos a raiva e a frustração das pessoas, os reembolsos já começaram a ser emitidos e o resto deve acontecer nos próximos dias, mais uma vez, sentimos muito por todos”, completou.

Apesar de confirmar que irá devolver os valores dos ingressos em até 10 dias, a companhia não se manifestou sobre as pessoas que viajaram até a cidade para participar do evento.



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *