Daniel Alves deu festa até 5h da manhã após sair da prisão, diz TV espanhola

Daniel Alves deu festa até 5h da manhã após sair da prisão, diz TV espanhola


Daniel Alves teria dado uma festa em casa horas após deixar a prisão, revelou o programa espanhol Así es la vida, da Rede Telecinco, nesta quinta-feira (28). Em liberdade provisória, o brasileiro pagou uma fiança de 1 milhão de euros (5,4 milhões de reais) para deixar o Centro Penitenciário Brians 2, em Barcelona.

O ex-jogador teria sido anfitrião de uma festa na noite de terça-feira (27), em comemoração ao aniversário de seu pai, Domingos Alves da Silva. Ainda segundo o programa, o evento durou até às cinco da manhã e contou com a presença de pessoas próximas à família e também de amigos do brasileiro. A esposa dele, Joana Sanz, não compareceu à comemoração.

Também nesta quinta, Daniel se apresentou pela primeira vez ao Tribunal de Barcelona após deixar a prisão sob fiança. Em vídeo divulgado pelo jornal esportivo Marca, o brasileiro apareceu ao lado de sua advogada, Inés Guardiola, e foi xingado por algumas pessoas que estavam no local.

No registro, o ex-atleta anda pela calçada e cumprimenta um policial. Barulhos de flashes das câmeras dos fotógrafos são ouvidos no vídeo. Uma mulher pergunta: “Dani, como você está? Como vão esses primeiros dias de liberdade?“. Ao deixar o prédio, um homem inicia os insultos. “Alves, você tem muito dinheiro pra estuprar, né? Muito dinheiro para estuprar e para pagar“, grita.

Em seguida, o homem afirma que se o crime fosse no país onde Alves nasceu, ele já poderia estar morto. “No Brasil, te matam rápido. É isso o que eu te falo, seu infeliz. Está ‘tudo bem, tudo bom’, não?“, prosseguiu. Por fim, ele dispara: “Você é um put* de um estuprador“. Assista:

Segundo o Marca, o comparecimento de Daniel durou cerca de dez minutos. Além da advogada, o ex-atleta estava acompanhado do amigo Bruno Brasil, que dirigia o veículo. Bruno esteve com Alves na noite de 30 de dezembro de 2022, na boate Sutton, em Barcelona, e testemunhou no julgamento.

Continua depois da Publicidade

A visita semanal ao tribunal foi uma das exigências da  Justiça espanhola para que o ex-jogador responda pelo crime de estupro em liberdade provisória. Daniel deverá se apresentar toda sexta-feira ou quantas vezes lhe for solicitado. Entretanto, ele antecipou o seu comparecimento devido ao feriado religioso no país.

Além dessa medida cautelar, Alves precisou entregar os dois passaportes, brasileiro e espanhol, para diminuir o risco de fuga, e deverá manter uma distância de, pelo menos, um quilômetro da residência da vítima, de seu local de trabalho ou de qualquer outro lugar frequentado por ela. Como se sabe, a jovem é de Barcelona e também vive na capital catalã.

O ex-jogador foi solto em 25 de março. A condenação de 4 anos e 6 meses de prisão foi decretada em fevereiro, após um julgamento que contou com o depoimento de 28 testemunhas.



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *