Kate Middleton: Fonte revela por que princesa queria compartilhar diagnóstico de câncer sem William ao seu lado

Kate Middleton: Fonte revela por que princesa queria compartilhar diagnóstico de câncer sem William ao seu lado


Na última sexta-feira (22), Kate Middleton veio a público revelar detalhes sobre seu diagnóstico de câncer. Desde então, muito se falou sobre a ausência de príncipe William no vídeo divulgado pela esposa. Entretanto, segundo um insider da People, a decisão de revelar a notícia sozinha teria partido da própria Kate.

Na gravação, a princesa de Gales explicou que estava nos primeiros estágios do tratamento contra o câncer, após uma cirurgia abdominal em janeiro. Kate apareceu sozinha no vídeo e, nos dias que sucederam a divulgação, internautas criticaram William por não estar lá para “segurar a mão” da parceira, especialmente devido ao momento delicado de saúde.

Questionado pelo veículo, um insider do Palácio de Kensington justificou a ausência do herdeiro ao trono, reforçando que Kate quis assim. “É uma mensagem da princesa sobre sua saúde, e ela queria entregar a mensagem pessoalmente”, disse a fonte.

Ele destacou que, embora tenha citado os filhos – George, Charlotte e Louis – e o marido diversas vezes no discurso que ela mesma escreveu, Kate sentiu que era fundamental quebrar o silêncio sobre sua condição sozinha e “na hora certa”. “Ela e o príncipe precisavam de tempo para processar a notícia, ela precisava de tempo para se recuperar da cirurgia e precisava de tempo para contar às crianças. Essa foi a força motriz”, declarou.

Príncipe William e Kate Middleton com os filhos (Foto: Getty)
Continua depois da Publicidade

Por fim, o contato reforçou que Kate deixou claro no vídeo que seu marido “tem lhe apoiado o tempo todo”. “William está extremamente orgulhoso de sua esposa pela coragem e força que ela demonstrou não apenas esta semana, mas desde a cirurgia em janeiro. Agora, mais do que nunca, ele está focado em garantir que sua esposa tenha a privacidade necessária para se recuperar totalmente e que seus filhos sejam protegidos do interesse compreensível nas notícias que foram compartilhadas”, acrescentou.

Príncipe William e Kate Middleton compartilham três filhos: George, Charlotte e Louis. (Foto: Getty)

Após o vídeo, o casal divulgou um comunicado em conjunto por meio de um porta-voz, no qual agradeceu o apoio do público. “Tanto o príncipe como a princesa ficaram extremamente comovidos com as mensagens de condolências das pessoas no Reino Unido, na Commonwealth e em todo o mundo. Eles estão extremamente comovidos com o calor e o apoio do público e gratos pela compreensão do seu pedido de privacidade neste momento”, disse o texto.



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *