Uma semana antes, o Departamento de Saúde da Louisiana informou que o estado havia registrado sua primeira infecção confirmada por Naegleria fowleri desde 2013, sem identificar a vítima. O órgão, acredita que a infecção provavelmente foi contraída enquanto a menina nadava no Lago Claiborne, no norte do estado. De acordo com a emissora local KNOE, Lillian estava internada desde 15 de agosto.
Veja as fotos
As autoridades afirmaram à agencia de notícias Associated Press (AP) que a ameba prolifera em corpos de água doce e pode entrar pelo nariz, provocando uma infecção quase sempre fatal. A doença é rara: em média, são registrados menos de 10 casos por ano no país.
Nas redes sociais, os pais de Lilian, Daniel e Rebecca Smart, afirmaram que os danos no cérebro da pequena eram graves e os médicos fizeram tudo que podia: “Lillian correu dos nossos braços para os braços de Jesus. […] Os danos no cérebro dela eram graves demais para que seu pequeno corpo conseguisse se recuperar. Todos fizeram tudo o que podiam para mantê-la aqui”, escreveram.





