BBB21: Carla Diaz é apontada como vítima de preconceito racial no reality em denúncia de deputado, e desabafa ao ser intimada: “Racismo reverso não existe”; assista


Carla Diaz se surpreendeu nesta semana, ao ser intimada pela Delegacia de Crimes Raciais (Decradi), do Rio de Janeiro, a prestar esclarecimentos sobre um processo investigatório envolvendo preconceito racial. A ação partiu do deputado estadual Anderson Moraes (PSL-RJ)  – que não tem qualquer relação com a atriz.

O documento aponta a loira como vítima e cita episódios ocorridos no “BBB 21”, denunciando Lumena Aleluia por comentários feitos sobre Carla. Em diferentes ocasiões, a psicóloga criticou a colega de confinamento, dizendo que ela era “toda cagada na branquitude” e também se referindo à contratada da TV Globo como “desbotada e sem melanina“. Relembre:

Diaz, por sua vez, compartilhou nos stories do Instagram, nesta quinta (8), um vídeo esclarecendo que a iniciativa da denúncia não partiu dela. A atriz ainda ressaltou ser contrária à acusação. “Vim falar de uma coisa muito chata, mas que queria que vocês soubessem por mim, justamente pra não ter fake news ou distorção. Essa semana, fui surpreendida por um policial da Delegacia de Crimes Raciais. Sim, bateram na minha porta”, começou.

Continua depois da Publicidade

“Eu levei um susto, óbvio, porque alguém pediu pra delegacia instaurar um inquérito e vou ter que prestar esclarecimento sobre um procedimento de preconceito racial, como se eu fosse a vítima. Como se eu tivesse sido vítima de discriminação! Quero dizer que acho isso tudo um absurdo, meu advogado já está vendo isso”, frisou ela, fazendo uma importante ressalva, na sequência.

“Acho importante afirmar aqui que racismo reverso não existe! Por favor, vamos ler, vamos nos informar, a internet está aí pra isso. O programa debateu racismo a semana toda. Estou muito chateada com essa situação, ainda mais porque isso tudo começou quando eu ainda estava na casa. Usaram meu nome sem meu conhecimento pra me colocar nessa situação”, desabafou, declarando que avisará os seguidores quando tiver novas informações sobre o caso. Confira:

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *