O Gambito da Rainha: Anya Taylor-Joy fala sobre possibilidade de 2ª temporada e revela o que pensa sobre futuro de sua personagem; confira!


Que a minissérie “O Gambito da Rainha” foi um fenômeno global, o mundo todo já sabe. Mas e sobre a possibilidade de uma sequência da produção? Anya Taylor-Joy, a protagonista da trama da Netflix, falou o que pensa sobre o assunto em entrevista inédita para a revista Elle, divulgada nesta quarta-feira (28).

A atriz, que estrela a capa de maio da revista, não descarta a possibilidade de interpretar novamente a icônica Beth Harmon – mesmo que ainda não existam planos para uma continuação. “Seria bobo da minha parte falar: ‘Nunca vai ter uma segunda temporada’, e aí eu chego nos meus 40 anos, e o Scott [Frank, diretor da série] diz tipo: ‘Ei, como você se sente sobre isso? Você quer voltar?’”, disse ela.

Continua depois da Publicidade

Entretanto, Anya confessou já ter imaginado um futuro para sua icônica jogadora de xadrez. “Eu espero que ela comece a fazer as coisas para o seu próprio prazer. Eu queria que a Beth pegasse o Benny e passasse um tempo com ele na Rússia, apenas os dois sendo intelectuais esnobes juntos, e eu espero que ela tenha uma fase do Bowie”, admitiu a artista.

Anya Taylor-Joy não descartou a possibilidade de uma continuação para “O Gambito da Rainha”. (Foto: Divulgação/Netflix)

Taylor-Joy fez muito sucesso na temporada de premiações após a performance como Beth na minissérie. A estrela levou as estatuetas do “Globo de Ouro” e do “SAG Awards” na categoria de “Melhor Atriz em Minissérie ou Filme para TV”, além de ter sido campeã na categoria “Melhor Atriz em um Filme/Minissérie” no “Critic’s Choice Awards”. Tudo isso é ainda mais especial para ela, que assumiu nunca ter se sentido tão próxima de uma personagem: “Então eu fico egoisticamente grata que as pessoas parecem gostar dela”.

Continua depois da Publicidade

Parte dessa identificação vem de alguns paralelos traçados entre sua vida pessoal e à de sua personagem. “Da mesma maneira que a Beth precisava do xadrez, eu precisava da atuação. Eu precisava acreditar num lugar em que eu pudesse ser valorizada e reconhecida e, na verdade, ter algo para contribuir além de me sentir constantemente tipo: ‘O que há de errado comigo, e por que eu não me encaixo?’”, contou ela.

“O Gambito da Rainha” tornou-se a minissérie de maior sucesso da Netflix, tendo atingido a marca de 62 milhões de espectadores em apenas 28 dias de sua estreia. Mesmo assim, os produtores executivos já jogaram um banho de água fria sobre a possibilidade de estender a trama. “Nada mudou [sobre o assunto], apesar dos fãs exigirem mais [da série] no meu feed do Twitter. Allan Scott e eu estamos muito felizes com a completude da história de Beth”, disse William Horberg, em entrevista ao Deadline.

Continua depois da Publicidade

A própria Taylor-Joy já havia dito que não tinham planos para uma segunda temporada, agradecendo pelo carinho dos fãs. “Originalmente, pretendíamos que fosse apenas uma minissérie, então ficamos todos muito surpresos quando as pessoas começaram a pedir pela 2ª temporada. Mas nunca diga nunca!”, disse ela ao Deadline. Se vem aí, a gente não sabe… Mas não custa sonhar com um xeque-mate desses, né?

Carregando ... Carregando …

Artigos Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *