testei o novo gel com ácido glicólico da Isdin

Hoje é dia de falar sobre um dos meus ativos favoritos para a pele do rosto: o ácido glicólico! Mais especificamente, vamos conversar sobre um lançamento recente da Isdin, o Glicoisdin Intense.

Glicoisdin Intense

O Glicoisdin Intense é um gel facial formulado com 25% de ácido glicólico parcialmente neutralizado. Isso equivale a 9,5% de ácido glicólico livre. Esse é um ativo que ajuda a esfoliar a superfície de pele, suavizando a textura e promovendo o processo de renovação cutêneo. Além disso, a fórmula tem também aloe vera, que proporciona ação hidratante e calmante.

De acordo com a marca, o produto promete reduzir rugas, melhorar a elasticidade e luminosidade da pele, estimular a formação de colágeno, unificar o tom da pele, hidratar e retexturizar. E a aplicação deve ser feita preferencialmente à noite – é só espalhar o gel sobre a pele limpa e seca até sua absorção. Além disso, é necessário usar protetor solar durante o dia. Segundo a marca, os produtos da Isdin são cruelty free.

O que achei dele?

Já dei esse spoiler lá em cima, né? Eu amo ácido glicólico! É um dos ativos que costuma fazer mais diferença na minha pele. Acho que renova mesmo, deixa a pele com aparência mais jovem e luminosa. Então quando vi o lançamento do Glicoisdin Intense, fiquei curiosíssima! E logo inclui ele na minha rotina noturna – estou usando ele já há algumas semanas. O que faço é remover bem a maquiagem, lavar o rosto e aplicar o gel em seguida. Se minha pele estiver ressecada, aplico um hidratante mais potente por cima. A textura dele é um gel mais firme e ele tem um leve cheiro de álcool – sinto apenas na hora da aplicação e não me incomoda.

Essa linha tem um produto com dosagem menor de ácido glicólico, mas me achei profissional do ácido e parti logo pra esse. O que aconteceu? Nos primeiros dias, senti beeem a minha pele pinicando – o que é um efeito normal de ativos como esse. Ou seja, ele é realmente bem forte, especialmente para quem não faz tratamento com ácidos. Então passei umas duas semanas usando alternadamente – comecei com um dia sim, dois não. Depois passei para um dia sim, um dia não. Só depois desse tempo de adaptação me senti segura pra aplicar todos os dias à noite.

Essas imagens foram feitas com cerca de três semanas de intervalo, usando o produto dia sim dia não à noite.

E deu certo! Deu muito certo. Achei esse um dos melhores produtos anti-idade que usei recentemente. A pele acorda maravilhosa, macia, lisinha, homogênea. Renovada mesmo, sabe? Minha experiência está sendo mega positiva – e viva o ácido glicólico!

Composição

Ingredientes: Aqua (Water), Glycolic Acid, Alcohol Denat., Ammonium Hydroxide, Butylene Glycol, Aloe Barbadensis Leaf Juice, Hydroxyethylcellulose, Disodium EDTA, Potassium Sorbate, Sodium Benzoate.

Preço e onde comprar

Dá para encontrar o Glicoisdin Intense na maioria das farmácias e perfumarias que vendem dermocosméticos. Tem na Época e na Drogaraia por exemplo. O frasco de 50 ml custa R$ 239 em média. Já a versão Soft da mesma linha, que é mais suave, custa R$ 208 já com nosso desconto.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *