Caso Gabby Petito: Polícia norte-americana encontra restos mortais de youtuber; família lamenta morte da jovem nas redes sociais


Que tristeza… O caso da youtuber Gabrielle “Gabby” Petito, que desapareceu em agosto após viagem de van com o noivo, Brian Laundrie, chegou a uma descoberta trágica. O FBI anunciou, na noite deste domingo (19), que o grupo de buscas encontrou o que eles acreditavam ser os restos mortais da jovem, no Parque Nacional Grand Teton, em Wyoming, nos EUA.

A filial de Denver do FBI (Federal Bureau of Investigation), unidade de polícia do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, revelou em uma coletiva de imprensa que, em parceria com o National Park Service e a polícia local, encontrou um corpo “consistente com a descrição” da influencer. “No início de hoje (19), restos humanos foram descobertos, consistentes com a descrição de Gabrielle “Gabby” Petito”, disse Chris Jones, do FBI. “A identificação forense completa não foi concluída para confirmar 100 por cento que encontramos Gabby, mas sua família foi notificada desta descoberta. A causa da morte não foi determinada neste momento”, acrescentou.

Ainda de acordo com o oficial, o corpo teria sido descoberto nas proximidades da área dedicada a acampamentos “Spread Creek”, dentro do Parque Bridger-Teton, que foi um dos destinos visitados por Gabby e o noivo Brian durante a viagem cross-country, documentada pelo casal no YouTube.

Infelizmente, horas mais tarde, a confirmação da morte de Gabby veio através das redes sociais da jovem. No perfil do Instagram, que anteriormente pertencia a ela, a família Petito lamentou o ocorrido. “Entristecidos e com os corações partidos ao saber que Gabby foi encontrada morta. Nosso foco desde o início, junto com o FBI, foi trazê-la para casa. Continuaremos trabalhando com o FBI na busca por mais respostas”, disse uma publicação.

O advogado da família, Richard Stafford, divulgou um comunicado à FOX News, pedindo que a mídia desse espaço aos familiares para que pudessem sofrer em particular. No texto, eles também agradeceram às autoridades por seus “esforços incansáveis” ​​para encontrar Petito. “Estou fazendo um pedido pessoal aos membros da imprensa para que se abstenham de entrar em contato com a família Schmidt e Petito”, escreveu Stafford, referindo-se aos pais e padrastos da loira. “Devido aos desenvolvimentos de hoje, estamos pedindo à imprensa e à mídia que tenham algum decoro e sensibilidade para com a família de Gabby e permitam que sofram. Entrarei em contato com vocês quando a família de Gabby estiver pronta para fazer uma declaração pública”, concluiu. Em uma terceira publicação, eles pediram, ainda, justiça pela filha. “Hoje, homenageamos Gabby Petito e sua família. Ainda precisamos de respostas para as nossas perguntas”, pediram.

Continua depois da Publicidade

Relembre o caso

No dia 11 de setembro, a youtuber norte-americana Gabrielle Petito foi dada como desaparecida por seus pais. O caso pra lá de estranho começou quando o noivo da jovem, o também criador de conteúdo Brian Laundrie, voltou para casa de uma viagem de van pelos EUA sem a amada, no dia 1º de setembro. Segundo informações do Departamento de Polícia do Condado de Suffolk, em Nova York, os pais de Petito denunciaram seu desaparecimento no sábado (11).

Em depoimento, a dupla afirmou que não havia conseguido contatá-la durante a última semana de agosto, quando a jovem estava de passagem pelo Parque Nacional Grand Teton, em Wyoming. A região é conhecida por suas por vastas planícies e, também, pela cordilheira chamada “Rocky Mountains” (Montanhas Rochosas, em português), destino muito procurado por amantes de aventura. O passeio fazia parte da grande viagem de van que Gabby e Brian estavam fazendo pelo país e compartilhando na web. No dia 19 de agosto, o casal publicou um vídeo da viagem. No vlog de 8 minutos, Petito e Laundrie dirigiam pela Califórnia, Utah e outros estados em sua van Ford Transit 2012.

Segundo a NBC News, a última ligação de Gabby para a mãe, Nicole Schmidt, aconteceu no dia anterior, 24 de agosto, pelo FaceTime. A mulher também afirmou ter recebido mensagens de texto do número da filha até o dia 30 de agosto, mas insistiu que não tinha certeza se as mensagens teriam sido enviadas, realmente, pela jovem. Schmidt revelou, ainda, que a filha confessou ter dúvidas sobre o futuro de seu relacionamento com Laundrie, mas não apresentou qualquer indicativo de que estivesse infeliz durante a viagem.

Gabby Petito desapareceu em agosto, após viagem de van com o então noivo, Brian Laundrie. (Foto: Reprodução / Instagram)
Continua depois da Publicidade

No entanto, isso mudou quando, após a denúncia do desaparecimento, as autoridades também expressaram preocupação em relação ao noivo. Isso porque, segundo informações divulgadas pelo DP de Suffolk, Brian voltou para a casa de seus pais em North Port, na Flórida, sem a garota, 10 dias antes de Gabby ser dada como desaparecida.

Desde então, ele se recusou a cooperar com as investigações e foi declarado como “pessoa de interesse”, ou suspeito, quando o Departamento de Polícia de Moab, em Utah, divulgou um vídeo assombroso de Gabby, do último dia 12 de agosto. Os registros, feitos pela câmera corporal de um policial, aconteceram após um suposto incidente de violência doméstica entre os dois, dias antes do desaparecimento da jovem.

Nas imagens, o policial pergunta a uma Gabby visivelmente abalada por que ela está chorando. “Me desculpe, acabamos de brigar esta manhã. Alguns problemas pessoais”, responde ela. “Foi um longo dia. Estávamos acampando ontem”, acrescenta Brian. Gabby então continua o desabafo, pede desculpas novamente e afirma que estava distraindo o rapaz e que, por conta disso, ele acertou um buraco na estrada.

A youtuber então afirma que arranhou e estapeou o noivo. “Eu estava tentando fazer com que ele parasse de me dizer para me acalmar”, insiste, em meio às lágrimas. Na sequência, as autoridades interromperam a viagem dos dois por uma noite, mantendo-os separados para evitar outras discussões, mas o casal acabou seguindo viagem no dia seguinte (13), sem que nenhuma queixa fosse apresentada. Assista:

Continua depois da Publicidade

Apesar do apelo desesperado da família Petito aos pais de Brian Laundrie, a família se recusou a entregar o filho ou compartilhar com as autoridades qualquer informação que os ajudassem a encontrar a influencer.

Brian Laundrie, noivo de Gabby, foi declarado como suspeito pelo FBI, mas desapareceu na última terça-feira (14) e ainda não foi encontrado pelas autoridades. (Foto: Reprodução / Instagram)

No entanto, na sexta-feira (17), de acordo com a Reuters, o noivo de Gabby, que já era considerado suspeito, também foi dado como “desaparecido”. “O advogado da família Laundrie ligou para os investigadores do FBI na sexta-feira à noite, indicando que a família gostaria de reportar o desaparecimento de seu filho. A família agora afirma não ter visto Brian desde terça-feira (14) desta semana”, relatou Josh Taylor, porta-voz da polícia de North Port.

Segundo a família de Laundrie, ele saiu de casa com uma mochila na última terça-feira, dizendo que estava indo para a reserva, ajudar nas buscas pela noiva. Até o momento, a polícia não conseguiu localizar Brian. Após o ocorrido, Richard Stafford, advogado da família Petito, se pronunciou sobre o assunto em entrevista com a CNN. “Toda a família de Gabby quer que o mundo saiba que Brian não está desaparecido, ele está se escondendo. Gabby é quem está desaparecida”, pontuou.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *