Vicente Escrig, ex-marido de Simaria, quebra silêncio sobre declarações da cantora: ‘Afrontou o que é mais grave’


A briga judicial entre Simaria e o ex-marido, Vicente Escrig, segue rendendo. O espanhol, como se sabe, apresentou documentos pedindo a divisão de bens, que incluem imóveis, veículos e milhões de reais. Recentemente, inclusive, a Justiça espanhola determinou que Escrig ficasse com o apartamento de luxo que eles mantém no país europeu. Nesta terça-feira (21), ele se manifestou pela primeira vez e acusou a cantora de “distorcer os fatos” para manipular o público.

Segundo a nota enviada ao “Balanço Geral”, da Record, as declarações de Simaria expõem os filhos do ex-casal. “Foi com absoluta consternação que o Sr. Vicente tomou conhecimento de que a Sra. Simaria Mendes Rocha teria divulgado, inclusive em uma entrevista exclusiva, fatos discutidos no bojo de um processo que tramita em segredo de Justiça. Além de vilipendiar o sigilo que acoberta os referidos fatos, Simaria afrontou o que é mais grave: os supremos interesses dos filhos comuns, dando publicidade e exposição midiática à questão que deveria permanecer confinada ao âmbito familiar”, diz o comunicado.

Ainda, de acordo com seus representantes, os episódios foram distorcidos e Vicente não deve se manifestar sobre o assunto novamente: “Embora todas as informações não sejam condizentes com a realidade, foram elas, com efeito, distorcidas por Simaria a fim de arregimentar a opinião pública em benefício próprio, o senhor Vicente, por ter como único objetivo na contenda instaurada a proteção do bem estar dos filhos, não irá se manifestar sobre o ocorrido”.

Continua depois da Publicidade

De acordo com a colunista Fábia Oliveira, apesar de ter conseguido um dos imóveis, Vicente pretende seguir no imbróglio pelos outros bens da sertaneja, inclusive os que estão no Brasil. Ele teria se irritado com as declarações que Simaria tem dado a seu respeito para pessoas próximas e também em entrevistas.

O apartamento em questão está localizado em Valência, em frente à Praça de Touros, tradicional ponto turístico do país. “Comprei um imóvel lá. Tenho um apartamento na Espanha, que é um apartamento de princesa, de rainha. Quando eu estou triste, vou para lá para ficar feliz. É numa cidade chamada Valência, em frente à Praça de Touros, que é onde acontecem aqueles eventos das touradas, e em frente à estação de trem. Meu apartamento tem vista 360º”, contou a cantora em outra ocasião. A última vez em que esteve lá, segundo ela, foi quando decidiu se separar do então marido.

Continua depois da Publicidade

No processo, enquanto a artista declarou que Escrig teria se recusado a sair de casa e a violentaria psicologicamente, ele alegou que não deixou o imóvel porque era o responsável por tomar conta dos filhos do casal e, além disso, teria deixado o emprego para ficar com os pequenos.

Simaria
Simaria e Vicente Escrig ficaram juntos por 14 anos (Foto: Reprodução/Instagram)

A separação

Recentemente, em entrevista ao colunista Léo Dias, do Metrópoles, Simaria contou o que motivou a separação. “Perdi a admiração! As nossas vidas eram diferentes demais. Eu falei: ‘Minha vida está uma bagunça, eu estou fazendo tudo em casa’. Ele, ao invés de fazer essa parte da casa, não me ajudava, era eu que fazia tudo. Chegou uma hora que eu falei: ‘Que que esse cara está fazendo aqui?’. E comecei a observar. Eu passei 10 meses só olhando e já tinha morrido o amor, tudo que eu sentia.”, desabafou.

“Eu saía e ficava olhando os gestos, as atitudes e falei: ‘Não é isso que eu quero mais pra mim’. A gente viajou e eu voltei decidida a não querê-lo mais. Aí ele me chamou pra jantar no dia dos namorados [há um ano]. Sabe quando você senta numa mesa e não reconhece a pessoa que está na sua frente? Eu vim do restaurante até em casa com a decisão já tomada. Ele percebeu e disse: ‘Acho que qualquer coisa que eu falar agora, não vai servir mais, né?!’. E eu: ‘Com certeza. A única certeza que eu tenho na minha vida é que eu não quero mais você’. E aí ele começou a chorar, tentou passar uns meses dentro de casa tentando me trazer de volta, mas quando eu tomo uma decisão, não volto atrás”, relembrou.

Continua depois da Publicidade

A sertaneja afirmou ainda que não teve o apoio do ex-marido em um dos momentos que mais precisou, quando estava grávida do filho mais novo do então casal: “Eu já tinha me separado uma vez, quando eu fiquei grávida do Pawel, que eu estava com a primeira tuberculose. Porque eu não tinha um parceiro em casa. Foi a mesma coisa. Eu costumo dar duas chances para as pessoas, se na segunda não resolver… Foi na hora que eu mais precisei dele. Sabe um cabra sem futuro? Agora já assinamos todos os documentos [do divórcio]. Mas sempre tem dificuldade, porque um homem levar um chifre é ruim, mas ele perdoa. Agora um cabra ser deixado, nunca mais ele se recupera”.

Confira a entrevista completa:

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *