Prefeito critica Luan Santana em áudio vazado, após cancelamento de show; Equipe do cantor rebate acusações e expõe motivo


Luan Santana faria uma apresentação na cidade de Entre Rios (BA) na última quinta-feira (23). No entanto, o show não aconteceu. Já nesta sexta-feira (24), a coluna de Leo Dias, do Metrópoles, revelou detalhes de um áudio vazado do prefeito da cidade, no qual o político critica exigências que teriam sido feitas pelo sertanejo. A equipe do artista se manifestou sobre o caso e rebateu as acusações.

Na gravação, Manoelito Argolo Júnior alegou que Luan supostamente não queria que nenhum artista se apresentasse antes dele, para que os ajustes da iluminação e mesa de som não fossem modificados. O cantor Adelmário Coelho, que abriria a noite, teria cancelado sua apresentação por conta disso. O prefeito ainda afirmou que teria cumprido todas as exigências com antecedência – que incluiriam o pagamento do cachê 48 horas antes do show, a ausência de itens descartáveis no camarim, e pedidos sobre o tamanho do palco.

Continua depois da Publicidade

“Providenciamos os pratos do tamanho e da marca que ele queria, os talheres tinham que ser Tramontina, a água mineral específica com o nome que ele queria, cinco caixas de chiclete Trident, Gatorade do sabor que ele queria, o energético da marca que ele queria, o tipo do uísque que ele queria, o tipo da vodca que ele queria, tudo foi cumprido rigorosamente”, disse Manoelito.

Horas antes do show, a equipe de Luan informou que o palco estava dando choques. Segundo o prefeito, eletricistas da prefeitura foram chamados para resolver a situação e enviaram vídeos aos empresários do cantor, mostrando que tudo estaria certo para a noite. Contudo, os músicos começaram a retirar os instrumentos do palco ainda durante a passagem de som, quando carregaram seus caminhões e foram embora.

Continua depois da Publicidade

“Falta de respeito, e não é a primeira vez que isso acontece, não. Aconteceu no Festival de Verão em Salvador, tocou duas músicas e se recolheu, aconteceu em Vitória do Espirito Santo. É estrelismo demais, falta de respeito com população de Entre Rios, falta de respeito com o seus fãs, com todos os visitantes que vieram ver o show de Luan Santana”, revoltou-se Argolo Júnior.

Em um comunicado, a prefeitura de Entre Rios informou que recorrerá à Justiça para receber o valor pago ao artista. “Não podemos admitir isso, para não ter prejuízo aos barraqueiros, aos comerciantes e todos aqueles que fizeram suas economias para vender sua cerveja, o seu churrasco, seu acarajé”, declarou ele no áudio.

Equipe de Luan Santana rebate as falas

A equipe de Luan Santana se manifestou sobre o caso em uma nota a Leo Dias. Segundo o comunicado, a estrutura técnica do show não cumpria o que havia sido solicitado. “Desde o primeiro contato para a realização do evento que enviamos rider técnico (caderno de informações com as necessidades referentes à estrutura, som, luz e demais itens necessários). Infelizmente, no passar do tempo, fomos verificando que alguns itens não estavam sendo atendidos”, iniciou. “Flexibilizamos da melhor forma para não prejudicar a realização do evento, no entanto, precisamos do mínimo de condições técnicas e de segurança para prosseguirmos, o que nos foi prometido”, acrescentou.

Continua depois da Publicidade

Já no dia da apresentação, a equipe do sertanejo se deparou com uma série de outras questões no local. “Identificamos os seguintes pontos: não havia a mesa de som solicitada, mas ainda assim tentamos montar para realizar o show; os equipamentos de luz também não atendiam integralmente nosso rider e, boa parte dos equipamentos presentes, não estavam funcionando; havia apenas um kit de Backline para atender às duas bandas existentes (Luan Santana e Adelmario Coelho), no entanto, o material disponível não era suficiente sequer para uma banda; havia apenas um sistema de áudio, um multicabo, também insuficiente para as atrações”, pontuou a nota.

Luan (1)
A equipe de Luan Santana explicou que profissionais chegaram a ser hospitalizados em decorrência dos choques no palco. (Foto: Reprodução/Instagram)

De acordo com o time do artista, um dos funcionários até mesmo foi parar no hospital devido aos choques no palco. “O palco não havia aterramento, o que causou choque em diversos profissionais ali presentes, inclusive um deles precisou ser socorrido e hospitalizado (funcionário da LS áudio, locadora dos equipamentos de som e luz); integrantes da banda do Adelmario Coelho e nosso blaster também tomaram choque elétrico”, disse o texto.

Continua depois da Publicidade

A nota nega que Luan teria imposto alguma exigência de que ninguém se apresentasse antes dele. “Em momento algum impomos condições de nenhuma atração se apresentar antes, tanto que o outro artista em questão já estava no palco quando foram constatados os problemas e eles optaram também por não se apresentar”, explicaram.

Luan Santana1
A falta de segurança teria determinado a não-realização do show de Luan Santana. (Foto: Reprodução/Instagram)

Por fim, a equipe do sertanejo mencionou que a segurança foi o determinante para que o show não ocorresse. Os profissionais, entretanto, mencionaram a possibilidade de remarcar a apresentação. “Conversamos com o prefeito e produção local, que tentaram reverter a situação para que nós apresentássemos, no entanto, por segurança de toda nossa equipe e pelos problemas técnicos já relacionados, optamos por solicitar uma remarcação. Fomos impedidos de sair com nosso ônibus que teve sua passagem obstruída, só liberado após mais de duas horas”, finalizou o texto.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *