Andy Fletcher: Causa da morte de astro do Depeche Mode é divulgada; saiba detalhes


Pouco mais de um mês após a morte de Andy Fletcher, o Depeche Mode voltou a falar sobre o caso. Nesta segunda-feira (27), a banda revelou a causa da morte do tecladista e um de seus membros fundadores, que faleceu aos 60 anos. No comunicado, os integrantes do grupo ainda falaram de uma cerimônia realizada em homenagem ao músico.

De acordo com a nota, Andy sofreu uma dissecção da aorta, ou seja, um rompimento na camada interna da principal artéria do coração. “Algumas semanas atrás, nós recebemos o resultado dos médicos legistas, que a família do Andy pediu para compartilharmos com vocês agora”, disse o post. “Andy sofreu uma dissecção aórtica enquanto estava em casa em 26 de maio. Então, mesmo que tenha sido muito, muito precoce, ele faleceu naturalmente, sem um sofrimento prolongado”, declararam.

Gettyimages 613927102
O Depeche Mode agradeceu pelo apoio após a morte de Andy Fletcher. (Foto: Getty)
Continua depois da Publicidade

Os colegas de Andy admitiram que não tem sido fácil lidar com a perda, mas agradeceram pelo apoio dos fãs. “Como vocês podem imaginar, essas poucas semanas têm sido estranhas, tristes e perturbadoras para nós aqui, para dizer o mínimo. Mas nós temos visto e sentido todo o amor e apoio de vocês, e nós sabemos que a família do Andy sentiu também”, continuou o texto. “Então, obrigado a todos vocês pelo amor que têm mostrado pelo Andy, sua família e seus amigos nas últimas semanas. Isso, honestamente, significa o mundo pra todos nós”, pontuou outro trecho.

O post também descreveu como foi o tributo em memória de Fletcher, organizado pelos parceiros Dave Gahan e Martin Gore, além de seus familiares. “Nós tivemos uma celebração da vida de Andy em Londres na semana passada, que foi uma cerimônia bonita, um encontro com algumas lágrimas, mas cheio de memórias ótimas de quem Andy era, histórias de todos os nossos tempos juntos, e umas boas risadas”, detalhou o texto.

Continua depois da Publicidade

“Andy foi celebrado numa sala cheia de seus amigos e família, nossa família imediata do Depeche Mode, e tantas pessoas que tocaram a vida de Andy e as nossas vidas ao longo dos anos. Estarmos todos juntos foi uma maneira muito especial de lembrar do Andy e de nos despedirmos dele”, expressou a nota, que ainda encerrou: “Andy, você fará falta, mas certamente não será esquecido”.

Veja a íntegra abaixo:

Andy Fletcher foi um dos membros fundadores do Depeche Mode, em 1980. Ao longo de sua carreira com o grupo, eles venderam mais de 100 milhões de discos e tiveram 54 hits nas paradas do Reino Unido, sendo considerados uma das bandas de música eletrônica mais influentes de todos os tempos. O grupo já emplacou uma série de grandes sucessos, como “Enjoy The Silence”, “I Feel You”, “Just Can’t Get Enough” e “New Life”.

Fizeram história, e Andy, certamente, não será mesmo esquecido!

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *