Marília Mendonça: Fantástico visita região do acidente e desvenda detalhe importante; assista

Marília Mendonça: Fantástico visita região do acidente e desvenda detalhe importante; assista


Neste domingo (6), o “Fantástico” apresentou detalhes inéditos das investigações sobre o acidente aéreo que tirou a vida de Marília Mendonça, em novembro de 2021. Além de sobrevoar a região, o repórter Maurício Ferraz mostrou, com a ajuda de um piloto profissional, a torre em que se deu o acidente.

No sábado (5), a tragédia que tirou a vida da Rainha da Sofrência e de outras quatro pessoas completou um ano. A reportagem então abordou os resultados parciais das investigações, que comprovaram que a aeronave voava muito baixo e fora da área de proteção delimitada no aeródromo de Caratinga (MG).

A bordo de um avião de pequeno porte, a equipe do dominical da TV Globo visitou o local e recriou a trajetória do voo. Ferraz explicou que o piloto Geraldo Medeiros fez a aproximação para a pista de pouso de forma correta, até segundos antes do acidente. A Polícia Civil mineira apontou, ainda, que o tempo estava bom e não foram comunicados problemas durante o voo, que durou duas horas e 15 minutos.

A equipe do “Fantástico” sobrevoou o local do acidente. (Foto: Reprodução/TV Globo)

No entanto, a aeronave estava em altitude mais baixa do que o normal perto do aeroporto de Caratinga, quando, exatamente às 15h17, colidiu contra o cabo do para-raios da linha de transmissão de energia. Rafael Coelho Lacerda, piloto que comandava uma aeronave que voava ali perto no dia do acidente, falou sobre a tragédia.

“Eu estava cinco minutos atrás dele [Geraldo], escutei quando ele reportou que estava nessa posição que a gente está passando agora. Era uma comunicação padrão, como todos os pilotos costumam reportar”, contou o piloto. “Passei sobre o local do acidente sem ver que o avião tinha caído. Acreditei que ele tinha pousado e prossegui com o meu pouso”, explicou.

Ao que tudo indica, logo após a comunicação com Coelho, o avião que levava Marília e Geraldo, assim como o produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho e o copiloto Tarciso Pessoa Viana, teria saído da chamada “zona de proteção”, área que se estende por 3km em volta da pista.

“O piloto não fez o que normalmente os pilotos que pousam aqui fazem, [que é] pousar dentro dessa área, embora não seja proibido. Ele poderia avançar, mas avançar com os cuidados e vendo os obstáculos que existiam”, relatou Ivan Lopes Sales, delegado responsável pelo caso.

O piloto de Marília teria se distanciado da zona de proteção. (Foto: Reprodução/TV Globo)
Continua depois da Publicidade

Segundo a apuração, em meio à manobra, a aeronave colidiu contra o cabo da torre de transmissão de energia da Cemig, a companhia energética de Minas Gerais. As torres (a primeira com 38 metros e meio de altura e a segunda com 35 metros e meio) ficam em cima de um morro, localizado a mais de mil metros de distância da zona de proteção do aeroporto mineiro. O local foi mostrado pelo Fantástico durante o voo feito pela equipe. “A gente percebe que o avião tinha que estar muito, mas muito baixo, para colidir com a fiação”, relatou Maurício.

O dominical apontou que o cabo arrancou o motor esquerdo no ar, enquanto o direito se desprendeu somente após a queda da aeronave. O avião, fabricado em 1985, não tinha caixa preta e estava com a documentação e as manutenções em dia. O dono da empresa de táxi aéreo PEC-Aviação contou que a aeronava era a melhor que ele tinha disponível na época e, ainda, que era a segunda vez que a cantora utilizava o transporte.

A perícia também comprovou que o piloto não teve um mal súbito e um exame tóxicologógico revelou que não havia sinais de álcool ou drogas em seu sangue. Ainda de acordo com a empresa de táxi aéreo, Medeiros era o piloto mais experiente da empresa, mas, pelo que se sabe, nunca havia voado para Caratinga.

Continua depois da Publicidade

Dona Ruth relembra a filha

Além de revelar detalhes inéditos da investigação, o “Fantástico” esteve em Goiânia para uma conversa emocionante com dona Ruth, mãe de Marília. Além de detalhar a saudade da cantora e falar sobre a saúde do neto, Léo, filho de Marília e Murilo Huff, dona Ruth contou o que mais pede em suas orações.

“Eu choro falando com o Senhor: ‘Senhor, eu não posso falar com ela. Ela não pode me ouvir. Mas aqui na Bíblia está escrito que o Senhor pode tudo. Fala para ela que eu estou com saudade. Fala que está tudo bem e que eu não vou deixar nenhum dia faltar amor para o filho ou para o irmão dela”, confessou.

Por fim, Ruth agradeceu o apoio que recebeu dos fãs no último ano. “Quero agradecer o carinho de cada fã, de cada um de vocês que todos os dias está ali, sabe, mandando uma mensagem ou está ali curtindo uma mensagem da gente”, finalizou. Assista à íntegra abaixo:

Continua depois da Publicidade

Relembre o caso

Na sexta-feira, 5 de novembro de 2021, a cantora sertaneja Marília Mendonça faleceu aos 26 anos. A artista viajava num avião de pequeno porte junto de outras quatro pessoas, que caiu numa área de difícil acesso na Serra de Caratinga, em Minas Gerais. Marília Mendonça viajava para a cidade de Caratinga, onde iria se apresentar no dia da tragédia. Além dela, o produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho e o piloto Geraldo Medeiros e o copiloto Tarciso Pessoa Viana também morreram.



Siga o Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossas notícias!

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *