Homem atira ovos no rei Charles III e na rainha Camilla e é preso pela polícia; assista

Homem atira ovos no rei Charles III e na rainha Camilla e é preso pela polícia; assista


Nesta quarta-feira (9), um homem foi preso após atirar ovos contra o rei Charles III e sua esposa, a rainha consorte Camilla Parker Bowles. O incidente ocorreu quando o casal conversava com moradores em York, no norte da Inglaterra, minutos antes da cerimônia de inauguração de uma estátua da rainha Elizabeth II, que faleceu em setembro.

Nas imagens, é possível ver Charles e Camilla caminhando e interagindo com alguns dos “súditos” que se aglomeraram no Micklegate Bar, um portal medieval pelo qual a família real britânica é tradicionalmente recebida na cidade. Em certo momento, um ovo cruza o ar e cai do lado direito de Charles, que se vira para conferir o que havia sido jogado, mas parece não se incomodar.

Na sequência, outros ovos voam pelo ar e caem no chão. Nenhum deles parece atingir o casal real, mas é possível ouvir vaias e ver a surpresa de Camilla, enquanto seguranças, secretários e políticos se reúnem para proteger o casal. Confira abaixo:

Continua depois da Publicidade

Após o ocorrido, policiais conseguiram deter o responsável, que estava no meio da multidão que aguardava pela dupla. A agência de notícias britânica PA revelou que o rapaz teria gritado acusações contra a monarquia enquanto estava sendo levado pelas autoridades. “Este país foi construído sobre o sangue dos escravos”, teria dito o homem, que não teve sua identidade revelada.

Esta não é a primeira vez que a família real britânica é alvo deste tipo de ataque. Ainda este ano, durante uma visita a Nottingham, na Inglaterra, ovos também foram jogados no carro de Elizabeth II. Manifestantes anti-britânicos já haviam atirado ovos em Charles durante uma caminhada no centro de Dublin em 1995.



Siga o Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossas notícias!

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *