Bioderma acaba de lançar o Protetor solar Photoderm Antioleosidade, que segundo eles, tem absorção imediata e acabamento invisível. A marca ressalta que o protetor dá sensação de pele fresca e limpa, tem acabamento matte e controle da oleosidade por 8h.
Neste mesmo sentido, as alegações também são de pevenção ao aparecimento de acne, redução dos poros dilatados e resistência à água.
Photoderm Antioleosidade Bioderma na pele oleosa
Esse protetor é daquele tipo mais grossinho e também um pouco chato de espalhar. O creme vai “grudando” na pele rápido, não dando muito tempo para esticar bem o produto na pele. Nesse sentido, deixa o rosto um pouco branco na hora da aplicação, mas depois parece ficar mais transparente.
Na sequência da aplicação, a pele não fica brilhando, mas também não fica matificada. A aparência é de pele mesmo, bastante natural. Mas sendo assim, o toque também não é completamente sequinho. A gente sente que tem algo sobre a pele, mas não chega a ser pegajoso ou desconfortável.
Um ponto positivo é que o protetor solar não escorre com o suor e nem arde os olhos. Outra coisa que gostei foi do aroma, bem fresquinho e sem cheiro característico de protetor solar. Não notei diferença na aparência dos poros e nem na oleosidade da pele.
Ou seja, é um protetor ruim? Não. É um protetor maravilhoso? Também não. Mas é bonzinho. Caso você esteja procurando um protetor solar para pele oleosa, aqui estão os meus favoritos.
Ingredientes da fórmula
Preço e onde encontrar
O protetor solar com 40g custa em me´dia R$62 e pode ser encontrado online por este link mas também em drogarias de todo o Brasil.