Peixe “cai do céu” e provoca apagão em cidade dos EUA; polícia aponta causa do acidente

Peixe “cai do céu” e provoca apagão em cidade dos EUA; polícia aponta causa do acidente


Uma cidade de Nova Jersey, nos Estados Unidos, passou por uma situação bem peculiar no último final de semana. Diversos bairros ficaram sem energia depois que um peixe caiu sobre um transformador, causando danos na rede elétrica durante horas.

A Fox News conversou com um representante da rede de energia de Nova Jersey. Segundo ele, a interrupção afetou 2.100 habitantes de Lower Sayreville por cerca de duas horas. A polícia suspeita de que o incidente foi causado por uma ave de rapina, que teria capturado o peixe e o deixado cair sobre o transformador.

“A hipótese é que um pássaro o deixou cair”, disse o tenente da polícia de Sayreville, James Novak. “Simplesmente ele caiu perfeitamente sobre o transformador e o destruiu”, afirmou ao jornal NJ Advance Media.

No Facebook, o Departamento Policial de Sayreville se pronunciou de forma divertida. Foi publicada uma imagem do peixe, batizado como “Gilligan”, representado como a “vítima” do caso. “Limite policial, não ultrapasse”, diz a faixa amarela que aparece na foto. Além disso, foi feito um “retrato falado” do suspeito do “crime”: a ave de rapina.

Continua depois da Publicidade

“O suspeito foi visto pela última vez voando para o sul. Se você o vir, não tente prendê-lo. Embora não se acredite que ele esteja armado, ele ainda pode ser muito perigoso”, informou a polícia, em tom de brincadeira, na legenda da publicação.

O pássaro é supostamente uma águia-pescadora, também conhecida como falcão do mar. De acordo com a empresa de energia, esse tipo de ave é muito presente na área onde ocorreu o acidente. No entanto, a rede garante em propor proteção para a população dessa espécie animal. 

“Nós seguimos protocolos rígidos na realocação de ninhos de águias-pescadoras que estão localizados em nossos equipamentos ou muito perto de linhas de energia. Isso também serve como um bom lembrete para manter uma distância segura de todos os equipamentos elétricos. E não usar linhas de energia para os peixes fritos do seu bairro”, disse o porta-voz da central de energia, Chris Hoening.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *