Vídeo: Três médicos de SP são mortos a tiros em quiosque no Rio

Vídeo: Três médicos de SP são mortos a tiros em quiosque no Rio


Três médicos de São Paulo foram mortos em uma ação que durou certa de 20 segundos na madrugada desta quinta-feira (5). O crime aconteceu em um quiosque na altura do Posto 4, na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Câmeras de segurança do estabelecimento registraram a ação. O jornal O Globo divulgou as imagens. Uma das vítimas era irmão da deputada Sâmia Bomfim (PSOL).

No vídeo, um carro branco para em frente ao quiosque e três homens armados descem do veículo, efetuando disparos na direção das vítimas. Nas imagens é possível ver que a ação aconteceu por volta de 00h59. Com os tiros, dois homens que estavam lanchando no local também saem correndo. Logo em seguida, os criminosos, que estavam todos de preto, voltam para o carro e fogem.

As vítimas eram médicos de São Paulo que estavam no Rio de Janeiro para um congresso de ortopedia. Marcos de Andrade Corsato, de 63 anos, e Perseu Ribeiro Almeida, de 33, morreram no local. Diego Ralf Bonfim, de 35 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Ele era irmão da deputada Sâmia Bomfim (PSOL). Outro homem, identificado como Daniel Sonnewend Proença, foi ferido e levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge. Ele está em estado grave.

Os três médicos estavam no Rio de Janeiro para um congresso. (Reprodução/ O Globo)

Marcos Corsato era diretor do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital de Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). A família dele descobriu sobre o assassinato na manhã de hoje, e desconhece detalhes do crime. “Acabamos de receber receber uma notificação. Não sabemos detalhe nenhum, só o que saiu na reportagem“, disse Maria Eugenia Corsato, uma das filhas do médico. Abalada, ela explicou que não conseguia falar mais sobre o pai.

Felipe Sonnewend Proença, irmão de Daniel, estava desesperado em busca de informações do irmão. Ao jornal O Globo, Felipe contou que não sabia de nada e chegou a pedir o contato do hospital para onde foi transferido. “Eu não sei de nada. Você é jornalista, tem alguma informação?”, perguntou.

Continua depois da Publicidade

O Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, disse em nota que “recebeu com consternação a notícia do falecimento de Marcos de Andrade Corsato, médico assistente dedicado e atuante do grupo de Tornozelo e Pé da instituição, bem como os ex-residentes Diego Ralf Bomfim e Perseu Ribeiro Almeida“. A instituição ainda enviou “condolências aos familiares e amigos”. As vítimas estavam no Rio de Janeiro para o 6º Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva de Pés e Tornozelos (Mifas).

A Polícia Militar informou que quando equipes do 31º BPM, do Recreio dos Bandeirantes, chegaram ao local, as vítimas estavam sendo atendidas por agentes do Corpo de Bombeiros. Segundo a PM, buscas foram feitas na região, no entanto, os suspeitos não foram encontrados. O policiamento foi reforçado na área. Testemunhas afirmaram que os atiradores estavam fortemente armados.

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), da Polícia Civil do Rio de Janeiro, realizou uma perícia no local e instaurou um inquérito para investigar o homicídio triplo. Veja:

Nesta manhã (5), Flávio Dino, Ministro da Justiça e Segurança Pública, se manifestou sobre o crime no Twitter. “Em face da hipótese de relação com a atuação de dois parlamentares federais, determinei à Polícia Federal que acompanhe as investigações sobre a execução de médicos no Rio. Após essas providências iniciais imediatas, analisaremos juridicamente o caso. Minha solidariedade à deputada Sâmia, ao deputado Glauber e familiares”, escreveu.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *