Gabriela Duarte detalha momentos de terror com a família em Israel: “Acordei com o barulho de uma bomba”; assista

Gabriela Duarte detalha momentos de terror com a família em Israel: “Acordei com o barulho de uma bomba”; assista


Nesta terça-feira (10), a atriz Gabriela Duarte relatou os momentos de terror vividos em Israel, em meio ao ataque do Hamas. Ela estava com os filhos e o ex-marido em Tel Aviv, para mostrar o país para os herdeiros. A artista só conseguiu visitar a cidade por dois dias, antes de deixar o local às pressas. Em entrevista à GloboNews, ela revelou como a família se protegeu enquanto ainda estava lá.

“Essa viagem estava programada há muito tempo. Quando chegamos estava tudo tranquilo, parecia ser uma viagem tranquila, calma, com os meus filhos, para apresentar um sonho meu e do meu ex-marido. Apresentar esse país com quem eles têm conexão, por serem filhos de judeus”, contou, justificando o motivo da viagem.

A atriz relatou que eles foram acordados de madrugada, com sirenes anunciando o ataque. “Na hora não conseguimos entender. Ninguém conseguia entender o que estava acontecendo. Sabíamos que precisávamos nos proteger. Fomos tomando consciência do que estava acontecendo aos poucos. Nesse dia, foram muitas sirenes, uma atrás da outra, e a gente subindo e descendo do bunker, várias vezes ao dia”, lembrou.

A partir do anúncio, ela e o ex, Jairo Goldflus, encontraram um voo para sair de Israel: “A única companhia que conseguiu manter a sua grade normal de vôos era a El Al, que é uma companhia israelense. Nós ficamos em uma fila imensa porque estamos em quatro. O voo era para ter saído a meia-noite, nós decolamos às 2 da manhã”. A atriz está em Praga, na República Checa, com a família.

Ainda de acordo com ela, os cidadãos israelenses foram pegos de surpresa com os mísseis. “Não tinha nada no ar. Acordei com o barulho de uma bomba mesmo, relativamente perto do hotel, e já começou a soar sirene. É uma coisa que nem os meus pesadelos mais loucos eu nunca imaginei, com certeza. Ninguém”, relatou.

Segundo a artista, os filhos de 11 e 17 anos estão traumatizados com a experiência, principalmente pelo motivo íntimo da viagem. “Foi bem difícil pra eles. Essa viagem tinha todo um caráter afetivo, de conexão com a religião, com a cultura deles, com as raízes. Tivemos todos que entrar em modo sobrevivência mesmo. A Manuela, com 17 anos, já consegue ter um pouco mais de ferramentas pra digerir. O Fred ficou muito assustado. Ele chorava, ficou com medo daquela situação, sem saber o que podia acontecer com ele, com a família, então temos conversado bastante sobre isso”, contou.

Continua depois da Publicidade

Apesar do susto, Gabriela celebrou que todos estavam juntos no local e conseguiram sair em segurança. “Fico imaginando se eu tivesse ficado no Brasil e ele [o ex-marido] tivesse feito essa viagem sozinho com as crianças. Estaria completamente enlouquecida. Esse sentimento de estarmos todos juntos também foi muito importante, passamos por isso juntos. Estamos saindo mais fortes disso, com certeza”, concluiu.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *