Triatleta Luisa Baptista é atropelada por motociclista sem habilitação, e internada em estado grave

Triatleta Luisa Baptista é atropelada por motociclista sem habilitação, e internada em estado grave


A triatleta brasileira Luisa Baptista, de 29 anos, foi internada em estado grave na Santa Casa de São Carlos, interior de São Paulo. Ela foi atropelada na manhã deste sábado (23), na Estrada Municipal Abel Terrugi (SCA-329), entre os distritos de Água Vermelha e Santa Eudóxia. A equipe médica deu novas atualizações sobre o quadro dela neste domingo (24).

No boletim, a unidade médica disse que a medalhista de ouro do Pan-Americano 2019 amanheceu sem outras complicações. Ela permanece sob cuidados intensivos, sem necessidade de novas intervenções cirúrgicas no momento. “A coagulação e o pulmão agora são os órgãos e sistemas mais afetados e que demandam mais atenção”, pontuou o texto.

A Santa Casa informou que Luisa sofreu politrauma grave e passou por cirurgias para estabilização das fraturas. Foram constatados um pneumotórax, fraturas na costela, clavícula e perna, além de traumatismo craniano. A atleta saiu na manhã de sábado (23), para pedalar com os amigos, quando foi atingida por um motociclista sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A pista onde ela estava não possui acostamento, e costuma ser utilizada para treinos de ciclismo por ser vazia.

O condutor Naym José Sales, de 27 anos, foi levado para o mesmo hospital da atleta, com picos de confusão e ferimentos de média complexidade. O estado de saúde dele ainda não foi divulgado. De acordo com informações do boletim de ocorrência, a moto foi apreendida pela Polícia Militar. O acidente foi registrado como lesão corporal culposa (sem intenção) na direção de veículo automotor, e está sendo investigado pela Polícia Civil.

Polícia científica esteve no local do acidente para fazer a perícia (Foto: Reprodução/g1)

O Sesi São Carlos, equipe de Luisa Baptista, emitiu um comunicado sobre o acidente e informou que está prestando apoio à família dela. O Comitê Olímpico do Brasil (COB) também se manifestou por meio das redes sociais. “O Comitê Olímpico do Brasil deseja total recuperação à triatleta Luisa Baptista, campeã pan-americana em Lima 2019 e atleta olímpica em Tóquio 2020, após grave acidente na manhã deste sábado. Força Luisa! Estamos com você”, declarou o órgão. Veja:

Luisa Baptista foi a primeira mulher brasileira a conquistar a medalha de ouro no triatlo. Ela foi campeã no individual e na categoria mista, ao lado de Manoel Messias, nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, em 2019. Luisa também representou o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile (2023), e nas Olimpíadas de Tóquio.

Continua depois da Publicidade

Leia o comunicado do Sesi na íntegra: 

“Informamos que a atleta de Triatlhon Luísa Batista, da equipe do SESI São Carlos, sofreu um acidente quando estava em treinamento na manhã deste sábado, 23 de dezembro, numa estrada no distrito de Santa Eudoxia. Com informações atualizadas, segundo a perícia policial, foi constatada, no momento do acidente, o envolvimento de uma moto, que se chocou com a bicicleta. Luísa segue internada na Santa Casa de São Carlos. O SESI São Carlos está prestando toda a assistência à atleta e sua família”.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *