MC Kevin: Padrasto parte para cima de amigos do funkeiro e da imprensa na delegacia; Gravação expõe novas informações sobre caso


Valquiria Nascimento, a mãe de MC Kevin, esteve na tarde de hoje (17) na 16ª Delegacia de Polícia na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, após a trágica morte do filho neste domingo (16). Ela estava acompanhada do padrasto do artista, Ricardo Donella, que perdeu a paciência e partiu para cima de amigos do funkeiro e da imprensa.

De acordo com Leo Dias, colunista do jornal “Metrópoles”, Donella se exaltou com os amigos de Kevin, alegando que eles tinham a obrigação de protegê-lo e, assim, de evitar a morte do cantor. Ao deixar a delegacia, o padrasto do MC se irritou novamente e empurrou um profissional da imprensa que estava acompanhando o caso. Havia outros repórteres e cinegrafistas no local, e a cena também foi registrada pelo “Balanço Geral”.

Continua depois da Publicidade

Vídeo antes do socorro

Um vídeo obtido por Leo Dias e Luiz Bacci, e que já foi entregue à Polícia, mostrou como amigos de MC Kevin reagiram ao encontrar o artista após a queda, no térreo do hotel em que estavam. Segundo Bacci, em um dos momentos, é possível ouvir um deles dizendo: “Não foi por mal, não foi por mal”. O jornalista da Record TV ainda ressaltou que a gravação pode ser uma “peça fundamental para explicar o que provocou a morte do cantor”.

Continua depois da Publicidade

De acordo com Dias, a gravação mostra que os amigos estavam muito nervosos na situação, enquanto tentavam se comunicar com o funkeiro e acionar o serviço de emergência. Um deles ainda disse: “Ele está respirando”. Integrantes do grupo também faziam orações enquanto aguardavam o resgate.

Entenda o caso

A polícia deu início às investigações para descobrir como ocorreu a morte de Kevin Nascimento Bueno, mais conhecido como MC Kevin. O rapaz de 23 anos perdeu a vida após cair do 5º andar de um hotel na orla da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, neste domingo (16). O funkeiro morava em Mogi das Cruzes, São Paulo, mas estava na capital carioca para realizar um show em uma boate em Vila Valqueire, na Zona Oeste, que ocorreu no sábado (15).

Whatsapp Image 2021 05 16 At 20.57.18 (1)
MC Kevin tinha apenas 23 anos e estava em plena ascensão no funk. (Foto: Reprodução/
Instagram)

Segundo informações preliminares da Polícia Militar, o jovem teria tentado pular da varanda de seu quarto para a piscina do estabelecimento e teria batido a cabeça na borda dela. Sua morte foi confirmada ainda ontem, na parte da noite, pela Secretaria de Saúde do Rio. Inicialmente, a informação repassada pelo Corpo de Bombeiros era de que ele havia caído do 11º andar.

Continua depois da Publicidade

A advogada Deolane Bezerra, esposa de Kevin, os amigos e a equipe de produção que trabalhava com o artista já prestaram depoimento na madrugada desta segunda-feira (17), na 16ª DP (Barra da Tijuca), que investiga o caso. Alguns deles também já haviam sido ouvidos no hotel.

Captura De Tela 2021 05 16 Às 22.23.48
MC Kevin fez parcerias com nomes como MC Guimê, MC Don Juan e MC Hariel, e se tornou figura importante no funk paulista (Foto: Divulgação)

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, eles teriam sido acionados às 18h13 para atender a ocorrência da queda. O funkeiro chegou a ser levado para o hospital Miguel Couto, na Gávea, na Zona Sul, em estado muito grave. Kevin sofreu duas paradas cardiorrespiratórias e não resistiu. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e liberado hoje, por parentes e amigos.

Continua depois da Publicidade

Outra versão

Segundo Léo Dias, do Metrópoles, o acidente teria ocorrido de outra maneira. De acordo com o jornalista, MC Kevin tentava pular de uma varanda para outra do hotel, quando se desequilibrou e caiu. Amigos próximos confirmaram essa versão, dizendo que o funkeiro teria ido ao quarto de colegas, que estariam fazendo uma festa com muitas mulheres. Deolane dormia no quarto do casal, e teria acordado e saído para procurar o marido.

Para evitar uma briga com a advogada, o rapaz teria tentado voltar para o cômodo pela varanda. Entre as pessoas próximas que teriam corroborado com essa descrição dos fatos estaria MC Brisola, que compareceu no hospital após o acidente. Em áudios vazados nas redes sociais, o funkeiro teria falado sobre o ocorrido.

A morte de MC Kevin foi um choque e deixou seus familiares, amigos e milhares de fãs em luto. O artista recebeu uma série de tributos, incluindo de nomes como Neymar, Jojo Todynho, Kevinho, e o astro internacional Marlon Wayans, de “As Branquelas”. A mãe do funkeiro também fez uma comovente homenagem, resgatando a última foto que recebeu do filho. Além dela, foram várias as outras publicações lamentando a dor dessa partida… Confira essas e outras, clicando aqui.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *