Caio Castro sofre acidente e tem carro prensado durante corrida da Porsche Cup; saiba detalhes

Caio Castro sofre acidente e tem carro prensado durante corrida da Porsche Cup; saiba detalhes


Neste domingo (13), o ator Caio Castro sofreu um acidente automobilísitco durante a disputa da Porsche Carrera Cup, antes do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1. Segundo relatos, o artista – que já corre como profissional há 9 anos e ingressou na Porsche Cup no ano passado – perdeu o controle do carro e acabou prensado entre outros dois competidores, mas passa bem.

De acordo com informações da Folha de S. Paulo, durante a largada, em Interlagos, o ator e piloto tentou fazer uma ultrapassagem para assumir a dianteira antes do trecho do S do Senna contra os pilotos Raijan Mascarello e Nelson Marcondes Filho, pole position da corrida.

No entanto, ele ficou prensado entre dois veículos, perdeu o controle e se chocou contra um muro de proteção. Nas imagens, é possível ver que o carro vermelho do ator chegou a ficar com uma parte suspensa no ar, antes de colidir contra as barreiras de proteção, levando Mascarello consigo. A corrida acabou ali para ambos os pilotos. Confira o momento do acidente:

Continua depois da Publicidade

Após a colisão, que foi transmitida ao vivo pela Band, Caio saiu do veículo andando, sem grandes ferimentos, assim como Raijan. O choque danificou a estrutura e gerou bandeira amarela da corrida. O paranaense, por sua vez, demonstrou irritação com o rival por tê-lo forçado a abandonar a prova.

Mascarello teve um final feliz mesmo sem concluir a corrida, já que devido a uma combinação de resultados anteriores, o jovem, que já era líder do campeonato, conseguiu se consagrar vencedor. Caio, no entanto, não se deu tão bem. Ao término da corrida, os comissários da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) decidiram por desclassificá-lo, além de registrar seis pontos em sua matrícula de piloto.

Continua depois da Publicidade

Em entrevista ao Extra, ainda neste domingo (13), Castro declarou que não pretende deixar a carreira de ator para se dedicar somente à de piloto. Ele também revelou seus ídolos na Fórmula 1. “Eu entrei na Porsche Cup no ano passado, mas já corro há 15 anos. Estou no profissional há nove. Em 2021, fui vice-campeão. Sempre tive o desejo de correr profissionalmente. Nem tive muita pilha de ser campeão, ganhar campeonato anual. Nunca pensei muito nisso”, disse ele.

“A minha vontade mesmo, que virou uma meta e consegui realizar, era ganhar uma corrida em Interlagos. Subi no pódio no mesmo lugar em que os meus ídolos subiram. O maior é Rubens Barrichello. No meu primeiro campeonato de kart profissional, ele correu também. Ayrton Senna é meu ídolo e da nação inteira, sem dúvida”, concluiu.



Siga o Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossas notícias!

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *