Luísa Sonza cai no choro ao revelar impasse com gravadora: “Me dói demais”; assista

Luísa Sonza cai no choro ao revelar impasse com gravadora: “Me dói demais”; assista


Após anunciar que não pretende lançar novas músicas para focar em seu novo álbum, Luísa Sonza fez um desabafo sobre sua relação com a Universal Music, gravadora responsável por seus lançamentos passados. Em uma série de posts nesta sexta-feira (3), a loira expôs a demora da empresa para liberar os diretos de suas músicas e ainda se emocionou ao falar sobre o assunto.

“Estou escutando meu show ao vivo e é a coisa mais linda do mundo”, escreveu Luísa em um post no Twitter. “Queria soltar pra vocês, mas a Universal não deixa e o Paulo Lima [presidente da empresa] nem se quer me responde no WhatsApp pra conversar e entrar em um acordo”, acrescentou. A cantora explicou que o impasse seria por conta da liberação dos direitos autorais dos hits antigos gravados pela Universal. “Daria todos os direitos só queria que vocês vissem e tivessem esse show ao vivo”, lamentou a voz de “Penhasco”.

Continua depois da Publicidade

Em seguida, a indicada ao Grammy Latino afirmou que a situação causava uma “sensação máxima de impotência”. “O show tá gravado e pronto e eu só queria lançar as versões ao vivo e simplesmente a Universal não libera. Eu ofereci tudo, dar os direitos qualquer coisa. Eles podem ficar com toda a droga do dinheiro, só quero lançar o ao vivo”, completou, divulgando trechos do áudio da performance.

Continua depois da Publicidade

A artista ainda falou sobre os bastidores do cenário musical brasileiro. “A real é que muitas das gravadoras não tem o mínimo respeito pelo artista e pela arte. Se escondem atrás de contratos e sempre saem com o papinho ‘é assim que funciona”’. O que eles não entendem é que na verdades eles que precisam da gente e não o contrário”, afirmou.

Já em seu Instagram, a artista deu mais detalhes sobre a rixa com os antigos representantes e não conseguiu segurar as lágrimas. “Eu prometi que ia ficar longe dessas coisas e não ia mostrar mais meus sentimentos, só que assim… Vocês sabem que eu sempre sonhei em fazer um ao vivo, ainda mais do ‘Doce 22’, que é tão importante. E aí eu fiz o ao vivo, gravei o ao vivo de um show que foi muito importante pra mim da turnê ‘O conto dos dois mundos’ e tá lindo e, quando eu descobri que a Universal não iria liberar, eu evitei escutar”, explicou ela em um story.

No entanto, por insistência de seu produtor, Sonza resolveu conferir o resultado final da gravação, o que desencadeou no desabafo desesperado. “Quem é artista, quem é artesão, porque o artista que ama o que faz é um artesão, a gente faz com todo o carinho do mundo e me dói demais, tanta gente trabalhou nisso e tem uns… que simplesmente não liberam”, contou aos prantos.

Nervosa, Luísa ainda afirmou que não se importa em perder os lucros do projeto desde que a gravação seja liberada para os fãs. “Eles podem pegar todo o dinheiro disso, eu só quero que esse ao vivo saia, eu só queria ter um ao vivo do meu show. Vocês viveram isso comigo, vocês sabem a importância que tem pra mim. Eu só queria um ao vivo, uma celebração disso tudo. Os caras simplesmente não liberaram! O que custa? Isso é uma obra minha!”, gritou. Confira:

Em outro vídeo, ela continuou: “A razão que eles alegam é que eles não querem perder o dinheiro que o ‘Doce 22’ dá pra eles, porque se lançarem alguma coisa poderia canibalizar. Eles não queriam que os streamings fossem divididos. Só que fazem 300 anos que foi lançado e eu estou disposta a dar os streamings pra eles se eles quiserem. Eu só quero registrado para quem não teve a oportunidade de ir aos shows e depois nunca mais vai ter um registro do vivo porque a Universal não consegue liberar minhas músicas, minha história!”.

Continua depois da Publicidade

Por fim, a cantora contou que já conversou com sua nova gravadora, a Sony, e garantiu que ambos estariam dispostos a ceder os direitos para a organização. “Universal, tudo o que vocês quiserem, eu faço, desde que vocês me deixem colocar esse ao vivo na rua”. Por enquanto, a Universal não respondeu aos apelos da artista. Assista:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *